terça-feira, 30 de agosto de 2011

Fabiana, sobre ouro inédito: 'Gosto que seja difícil, assim é melhor'

30/08/2011 14h42 - Atualizado em 30/08/2011 15h22

Fabiana, sobre ouro inédito: 'Gosto que seja difícil, assim é melhor'

Após saltar 4,85m no Mundial de Atletismo, na Coreia do Sul, e garantir título inédito ao Brasil, brasileira diz que vai recomeçar do zero de olho no Pan

Por SporTV.com Daegu, Coreia do Sul
Após a conquista do ouro inédito do Brasil em Mundiais de Atletismo, em Daegu, Coreia do Sul, a saltadora brasileira Fabiana Murer disse, em entrevista ao "SporTV News", que atingiu os 4,85 metros ao encarar a competição de forma prazerosa e divertida. Segundo a campeã, a disputa com rivais de peso, como a russa Yelena Isinbayeva (sexta colocada), a polonesa Anna Rogowska (campeã em 2009) e a alemã Martina Strutz (prata, com 4,80m), deu um gosto maior à medalha.
- Eu gosto de ganhar com todas as meninas competindo, gosto que seja difícil, gosto de estar lá fazendo o meu melhor, assim o gosto é melhor. Eu aproveitei bastante a competição, me diverti. É importante estar gostando de saltar, se não for assim o salto não acontece, o atleta tem que estar gostando do que está fazendo, e eu gostei bastante do que eu fiz – declarou a brasileira.
A atleta disse que teve certeza do título apenas em sua última chance, quando falhou nos 4,92 em busca da liderança do ranking mundial. Antes, havia ultrapassado os 4,85m, que, aliado ao erro de Strutz nos 4,90, garantiu o ouro (assista à entrevista no vídeo abaixo).
- Quando eu fiz o último salto, quase 4,92m, eu cai no colchão e aí sim eu pensei que era campeã mundial. Depois do 85, quando a alemã errou, eu não pensei nisso, eu sabia que eu tinha que continuar na prova, eu queria tentar o 4,90, que era uma boa oportunidade. Eu só pensei nisso quando cai no último salto e terminou a competição.
Após passar pelo exame antidoping e ainda com a mão suja da vara, Murer agradeceu às pessoas que a apoiaram até o Mundial de Daegu e disse estar focada nos preparativos para o Pan Americano de Guadalajara, em outubro.
- Eu ainda estou começando a entender, só depois de ter a medalha na mão e ouvir o hino nacional, aí sim a ficha começa a cair. Tem uma rotina muito grande depois da competição. Mas é um momento único, tenho mais que aproveitar mesmo – admitiu.
- Eu não sou radical, acho que tem que abrir exceções mesmo, comemorar um pouquinho, esfriar a cabeça. Vai começar tudo de novo, lá de baixo, no 50, 60, todas as alturas de novo, para tentar conquistar outras competições, como o Pan em Guadalajara – emendou Murer.
Assista à final do salto com vara do Mundial de Daegu no vídeo ao lado
Com a conquista em Daegu, a brasileira unificou dois títulos mundiais, já que foi campeã indoor em 2010, em Doha. Fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário