quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Junior Cesar se protege da luz dos refletores e enxerga boa fase no Fla

04/08/2011 19h09 - Atualizado em 04/08/2011 19h09

Junior Cesar se protege da luz dos refletores e enxerga boa fase no Fla

Lateral-esquerdo apresenta artimanha e se diz feliz com rendimento na sequência de 11 jogos como titular

Por Janir Júnior Rio de Janeiro
Diego Renan Cruzeiro Junior Cesar Flamengo (Foto: Ag. Estado)Contra o Cruzeiro, lateral chegou a uma sequência
de 11 jogos como titular (Foto: Ag. Estado)
Em campo, um gesto de Junior Cesar chama atenção toda vez que o jogador está prestes a receber passe pelo alto. Para não ser atrapalhado pela luz dos refletores, o lateral-esquerdo faz uma proteção com as mãos na frente dos olhos. Mas, ao conseguir ocupar a lacuna deixada por Juan, o novo dono da camisa 6 enxerga longe, diz que está em forma e até surpreso com a rápida adaptação.
- Lógico que surpreende (a sequência de boas atuações). Vivo um bom momento e logo me identifiquei com o Flamengo. Além disso, o Mello, nosso preparador físico, tem feito um excelente trabalho. Isso explica a forma como estou - declarou Junior Cesar.
Quando o jogador acertou com o Flamengo, ainda existia um ponto de interrogação de como seria o aproveitamento do lateral-esquerdo. Isso porque Junior Cesar ficou cinco meses afastado dos gramados depois de uma grave lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo sofrida em setembro, quando ainda defendia o São Paulo.
Na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, Junior Cesar completou seu 12º jogo pelo Flamengo. A estreia aconteceu no dia 5 de junho, quando entrou no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Corinthians. Depois disso, o lateral-esquerdo engatou uma sequência de 11 partidas como titular.
- Assim como o time, tenho feito a minha parte. É importante fazer o dever de casa. Não pode existir relaxamento - destacou o jogador.
Sábado, a lição será diante do Coritiba, às 18h30m, no Engenhão. Junior Cesar acredita que o time ainda pode subir de produção.
- Sempre dá para melhorar. Todos sabem disso. Estamos com bom controle de bola e fazendo o nosso jogo. Agora, é importante descansar, pois o calendário não dá trégua e depois de amanhã já jogamos novamente.
Questionado sobre a mania de fazer uma proteção com as mãos para não ser atrapalhado pelos refletores, Junior Cesar riu:
- Atrapalha, né?! Dou meu jeito e todo mundo comenta o gesto (risos).
Contra o Cruzeiro, Junior Cesar errou apenas um dos 33 passes que deu na partida. Além disso, participou com duas roubadas de bola, uma finalização e muito fôlego.Fonte globo esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário