sábado, 6 de agosto de 2011

Saiba o que estão fazendo as vencedoras do Musa do Brasileirão

11/07/2011 15h10 - Atualizado em 11/07/2011 16h21

Saiba o que estão fazendo as vencedoras do Musa do Brasileirão

Desde 2006, concurso já levou ao lugar mais alto do pódio representantes de Grêmio, Palmeiras, Sport, Paraná e Flamengo

Por Fred Gomes Rio de Janeiro
O Campeonato Brasileiro reserva emoções durante oito meses do ano, mas nesse período não só apenas marmanjos que mexem com os torcedores. Desde 2006, o concurso Musa do Brasileirão tem gatas representando os clubes da Série A.
No primeiro ano, Robertha Portella, defendendo o Flamengo, foi a campeã. Na edição seguinte, a paranista Nicole Bahlls venceu a disputa. Em 2008, Ariane Gonzalez impediu que qualquer alviverde ficasse imponente diante de suas curvas, levando o título para o Palmeiras. Posteriormente, o Nordeste, com Wanessa Mattos (do Sport), e o Sul, com Nina Fortini (do Grêmio), sagraram-se vencedoras. Mas qual foi o destino das lindas após seus respectivos triunfos? Elas contam o que fazem atualmente e dimensionam a importância do prêmio para suas vidas.

As inscrições para o concurso de 2011 estão abertas. Participe!
Nina festeja subida na carreira e acesso grátis aos jogos
Nina - Musa do Grêmio (Foto: Globoesporte.com)Nina Fortini, Musa do Grêmio, levou o título em 2010 (Foto: Globoesporte.com)
Mais experiente dentre as campeãs do Musa do Brasileirão, a vencedora de 2010, Nina Fortini, de 28 anos, garante ter se utilizado de características semelhantes às do Imortal Tricolor para vencer.
- Quando estava confinada, descobri que tinha e tenho até hoje muita persistência. Vi que consigo o que quero. Era uma das mais velhas entre as 20 meninas, já tinha passado pela fase delas e minha vitória foi um atestado de maturidade. Foi uma conquista muito árdua - orgulha-se.
Nina, que conta ter investido em sua carreira de atriz com o prêmio recebido, vê como algo mais positivo o fato de ter conhecido produtores de elenco no "Caldeirão do Huck", programa no qual fez rápida participação.
- Conheci boa parte do país, consegui tirar meu DRT (registro profissional para atuar como atriz ou modelo) e ganhei um reconhecimento muito grande. Sabemos que ficamos estereotipadas por participar de concursos desse tipo... Mexe com meu ego, mas consegui ficar livre de qualquer rótulo e venci, com muito orgulho. Tinha duas opções: vencer ou vencer - conta.
A gata ainda reconhece que não se via como favorita, principalmente por ser baixinha, diferentemente da maioria das gaúchas, e não se considerar uma "gostosona". Porém, quando foi declarada campeã do concurso, além de muita emoção, ela colheu outro fruto que considera inesquecível: as facilidades dentro do Grêmio.
- Passei a ir aos jogos de graça, com acesso a todos. Conheci pessoas da direção, do marketing do Grêmio. Foi muito legal, um reconhecimento muito grande - concluiu.
Wanessa garante ter dado 'toco' em Neymar
musa sport wanessa mattos (Foto: Globoesporte.com)Wanessa Mattos, a musa do Sport (Foto: Globoesporte.com)


Talvez a mais fanática entre as campeãs, Wanessa Mattos, do Sport, não titubeou ao ser questionada o que mais de positivo tirou de sua vitória, conquistada na edição de 2009 do concurso.
- Primeiramente, foi representar meu time em nível nacional, demonstrando todo o meu amor por ele. Agradeço a todos que votaram em mim, teve até gente dos Estados Unidos. Apesar de termos (o Sport) caído para a Segunda Divisão naquele ano, continuo louca pelo Sport. Eu e minha mãe somos torcedoras fanáticas pelo clube. Meu pai que é Santa (risos) - brincou a pernambucana, que revelou ter namorado um torcedor do Náutico, experiência responsável por algumas brigas.
Projetada nacionalmente para seguir trabalhando como modelo, Wanessa sonha com uma novela na Globo. Para isso, estuda bastante o curso de artes cênicas, ao qual está dedicada há três meses. E passagem pelo mundo artístico ela tem: foi dançarina do cantor de lambada Beto Barbosa.
- Tive que deixá-lo durante o concurso, mas não me arrependo. Larguei e me dediquei mesmo ao Musa do Brasileirão. Foi especial, pois pude eliminar Náutico e Flamengo, nossos grandes rivais, e o Corinthians, que fez a final da Copa do Brasil com a gente (Sport) em 2009 - comemorou.
Com forte ligação ao futebol, a morena já era musa do Sport desde 2007, quando representava o clube no Campeonato Pernambucano. Os laços com o futebol lhe rendendo contatos, o mais inusitado deles, segundo ela, com Neymar.
- Num dia comecei a conversar com o Neymar (na internet). Achei que era "fake" (falso) e, depois de muita insistência, consegui fazê-lo aparecer na webcam. Porém, depois de conversar com ele, senti que era muito atiradinho. Aí não dá... Gosto de fazer amizade, mas ele não sabe conversar. Preferi cortar o papo  - encerrou Wanessa, que se orgulha de ser chamada "Miss Sport".
A jornalista Ariane diz receber carinho de todas as torcidas
Ariane Gonzalez palmeiras musa (Foto: GLOBOESPORTE.COM)Ariane Gonzalez, Musa do Palmeiras: ganhadora em 2008 (Foto: GLOBOESPORTE.COM)
Outra campeã do concurso também esteve em um trabalho na Rede Globo. Jornalista, a palmeirense Ariane Gonzalez festeja que o prêmio tenha lhe aberto portas em seu ofício. Assim, meses após conquistar o Musa do Brasileirão 2008, ela foi trabalhar como repórter de Luciano Huck, no "Caldeirão do Huck".
- Com certeza o ponto mais forte daquela vitória foi poder ter trabalhado com o Luciano por um ano e meio. Ser campeã me ajudou muito no jornalismo. Fiquei fazendo reportagens para o site Globo.com, onde apresentava a repercussão do quadro Lata Velha (do "Caldeirão do Huck"). Também trabalhei muito como modelo e fazendo diversas matérias. O Musa do Brasileirão expandiu demais o meu trabalho - contou.
Paulista de Rio Claro, Ariane admite que não apenas a torcida do Verdão passou a assediá-la, mas também as de outros times.
- Até hoje o reconhecimento é muito grande, e não só pela torcida do Palmeiras. Adoro ir aos estádios, gosto muito de futebol. Sou aquela mulher que participa mesmo, palpiteira (risos). Apesar de adorar o carinho de todas as torcidas, é claro que vou mais aos jogos do meu Verdão - brincou.
Nicole Bahls: trabalho na TV e ensaio recente no "Paparazzo"
musa paraná clube nicole bahls (Foto: Globoesporte.com)Nicole Bahls durante o concurso de Musa do Brasileirão (Foto: Globoesporte.com)


Natural de Londrina, Nicole Bahls, agora com 25 anos, aproveitou bem a projeção que conseguiu após vencer o Musa do Brasileirão. É figurinha fácil no Ego, portal especializado em celebridades da Globo.com que, inclusive, tem uma página dedicada à moça. A paranaense acaba de lançar um novo ensaio fotográfico no site "Paparazzo". A modelo paranista é ainda uma das assistentes de palco de um programa de humor da Rede TV.
Bailarina do 'Domingão do Faustão' avisa: 'Serei sempre a Musa do Flamengo'
robertha portella flamengo musa (Foto: Divulgação)Robertha Portella, Musa do Flamengo: a primeira vencedora, em 2006 (Foto: Divulgação)
Rubro-negra de coração, Robertha Portella revela ter conquistado muita visibilidade. O maior resultado disso é o fato de atualmente fazer parte do time de bailarinas do "Domingão do Faustão". Apesar de garantir que não foi o título de Musa do Brasileirão o responsável por sua entrada no programa do apresentador, ela conta ser reconhecida diariamente como a gata do Mengão.
- Naquela época, o concurso era feito somente na internet, mas acho que rendeu mais que todos os outros. Passaram-se outras quatro edições e até hoje a torcida pensa que sou a única musa do Flamengo. Todos me exaltam por ter sido a única que levou o Flamengo ao pódio. Mas não foi isso que me levou para o balé do Faustão. Fazia dança, passei por um teste e passei - esclareceu.
Ainda que a vitória tenha ocorrido há cinco anos, a linda flamenguista vibra até hoje com todo o carinho recebido na rua e recorda diversos contatos recebidos pela internet e também do clube, tendo sido convidada a participar de diversos eventos.
- O Faustão me dá mais visibilidade, mas o Flamengo me impulsionou, o título de Musa do Brasileirão me tornou mais conhecida. Sou adicionada diariamente no Facebook e as pessoas sempre dizem: "Votei muito em você". O Flamengo me chama sempre para tudo, seja para matérias sobre flamenguistas ou para assistir a jogos dos camarotes. Estive num evento com o Dudu Nobre há pouco tempo. Serei sempre a Musa do Flamengo - brinca, admitindo que gostaria de concorrer ao bicampeonato pelo Fla em um dia. Fonte globo esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário