sábado, 20 de agosto de 2011

Sem fazer grande esforço, Botafogo derrota o desesperado Atlético-MGTime carioca aproveita o nervosismo do adversário, que continua na zona do rebaixamento, para vencer por 3 a 1. Felipe Menezes marca duas vezespublicidade

Sem fazer grande esforço, Botafogo derrota o desesperado Atlético-MG
Time carioca aproveita o nervosismo do adversário, que continua na zona do rebaixamento, para vencer por 3 a 1. Felipe Menezes marca duas vezes
publicidade
  • 2" do 1º tempo, Lance Importante

    JEFFERSON!!!!!! Richarlyson acha Guilherme livre na área. O atacante do G...
  • 4" do 1º tempo, Lance Importante

    UHHHHH!!!!!!! Elkeson é lançado em profundidade, invade a á...
  • 16" do 1º tempo, Gol

    GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO BOTAFOGO!!!!! ELKESON!! Cortês cai pelo meio e...
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
Mesmo sem seus dois principais e experientes atacantes, Loco Abreu e Herrera, o Botafogo provou neste sábado que futebol é bola no chão e cabeça no lugar. O time carioca não precisou ser brilhante para derrotar com muita tranquilidade o atordoado Atlético-MG, por 3 a 1, no Engenhão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Menezes fez dois gols e Elkeson um para a equipe da casa, e André descontou no fim da partida.
O resultado fez o Botafogo pular para os 31 pontos e se manter na quinta colocação, mas agora mais próximo do líder Corinthians, que perdeu para o Figueirense e tem 37. O Galo parou nos 15 e ficou estacionado na zona do rebaixamento, em 18º lugar, mas pode ser ultrapassado pelo Avaí neste domingo. O público pagante foi de 8.481 pessoas (11.100 presentes), para uma renda de R$ 149.795.
Os dois times voltam a se enfrentar nesta terça-feira, no mesmo local, em jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana (na ida, vitória carioca por 2 a 1). Pelo Brasileirão, o próximo jogo do Botafogo será o clássico com o Fluminense, sábado que vem, no Engenhão. Já o Atlético-MG enfrenta o seu maior rival, o Cruzeiro, um dia depois, às 18h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Atlético-MG começa bem e acaba mal o primeiro tempo
Logo no início da partida, as duas defesas demonstraram suas deficiências, com espaços perigosos no meio das zagas. No entanto, com o passar do tempo se veria que a do time mineiro apresentaria mais buracos que a do adversário. Jefferson, que completou 200 jogos com a camisa do Botafogo, salvou seu time de levar o primeiro gol pouco tempo depois do apito inicial em chute de curtíssima distância de Bernard. Porém, a resposta da equipe da casa veio imediatamente, mas Elkeson não conseguiu vencer o goleiro Renan Rocha e Richarlyson, que afastou o perigo quando a bola se encaminhava para o barbante.
Com o meio de campo um pouco amarrado, as melhores opções do Botafogo eram com seus laterais. E num passe de Cortês para Lucas, o lateral-direito viu Elkeson livre na área e serviu o atacante, que em sua primeira conclusão de cabeça no Brasileiro abriu o marcador, aos 16.
Em situação desesperadora na competição, o Galo só tinha uma alternativa, partir para o ataque. Porém, sem talento no seu meio, teve muita posse de bola, mas pouco ameaçou o adversário, para desespero de Cuca. O treinador primeiro pediu calma ao seu time para que acertasse os passes e depois inverteu as posições de Bernard e Mancini, só que o experiente jogador nada conseguiu de útil no lado esquerdo. Ele voltaria depois para a meia-direita e continuaria inoperante, como os seus companheiros.
Por outro lado, o Botafogo tinha tudo a seu favor na partida, e depois de um período em que mais esperou a reação do adversário do que o agrediu, chegou ao segundo gol em belo chute de fora da área desferido por Felipe Menezes, aos 34. A equipe mineira ficou ainda mais nervosa, especialmente Richarlyson, que desde o início vinha demonstrando irritação com o árbitro Wilton Pereira Sampaio. O lateral-esquerdo levou o cartão amarelo e ficou pendurado no jogo. Logo depois Fonte globo esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário