sábado, 24 de setembro de 2011

Breno é preso por suspeita de incendiar casa


Tamanho de fonte
sábado, 24 de setembro de 2011 - 11h00 Atualizado em sábado, 24 de setembro de 2011 - 11h04

Breno é preso por suspeita de incendiar casa

O zageueiro do Bayern de Munique teve a casa incendiada no início da semana, na Alemanha
Breno já foi jogador do São Paulo e estaria com vontade de voltar ao Brasil / Foto: Christof Stache/AFP Breno já foi jogador do São Paulo e estaria com vontade de voltar ao Brasil Foto: Christof Stache/AFP Breno, o zagueiro brasileiro do Bayern de Munique, suspeito de ter incendiado voluntariamente a própria casa no início da semana, foi preso e colocado sob custódia policial neste sábado, informou a agência esportiva SID, filial da AFP.

A promotoria decidiu solicitar sua prisão por considerar que existia risco de fuga ou de obstrução da justiça, indicou o promotor Thomas Steinkraus-Koch à SID, confirmando assim as informações publicadas pouco antes pela imprensa esportiva local.

Suspeitas

Steinkraus-Koch também falou de "suspeita precisa" de incêndio voluntário. Um tribunal de Munique anunciou na sexta-feira a abertura de uma investigação contra Breno.

O clube bávaro, o maior campeão da Alemanha, divulgou imediatamente um comunicado mostrando-se "surpreso com esta nova situação". Após o incêndio, "os dirigentes do clube se dedicaram integralmente ao caso de Breno e de sua família e continuarão desta forma", acrescentou o Bayern.

Vinícius Rodrigues Borges, conhecido como Breno, de 21 anos, estava sozinho em sua casa quando ocorreu o incêndio que destruiu totalmente o local. O valor dos danos é estimado em um milhão de euros.

O jogador, convocado este ano pela primeira vez para a seleção brasileira, sofreu uma intoxicação, mas escapou ileso. Sua mulher, seus filhos e outras duas crianças estavam foram do local naquela noite.

Os bombeiros estabeleceram que o fogo começou em um quarto de hóspedes, no sótão da casa.

Defesa

O zagueiro, que contratou os serviços de um advogado, deverá responder às perguntas dos investigadores. "Vamos apresentar alguns fatos novos para dar a ele a possibilidade de se explicar", acrescentou Steinkraus-Koch.

A hipótese de que um problema técnico tenha gerado o incêndio não foi descartada totalmente, mas o início da investigação judicial pelo incêndio voluntário indica claramente que os magistrados não acreditam nesta tese, nem na de uma simples negligência.


casa do jogador breno é incendiada - foto em 400x600
Tobias Hase/DPA/AFP Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário