quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Com novos astros, Timão e Fla reeditam clássico badalado em SP

08/09/2011 08h05 - Atualizado em 08/09/2011 09h49

Com novos astros, Timão e Fla reeditam clássico badalado em SP

Em 2010, paulistas e cariocas mediram forças pela Libertadores com Ronaldo e Adriano. Liedson e Ronaldinho são os novos protagonistas

Por Carlos Augusto Ferrari e Richard Souza São Paulo
Novos astros, competição diferente, mas a mesma badalação. Corinthians e Flamengo já se enfrentaram 50 vezes pelo Campeonato Brasileiro. Os cariocas venceram 19 vezes, contra 16 dos paulistas. Houve ainda 15 empates. O Rubro-Negro marcou 73 gols, enquanto o Timão fez 59. Nesta quinta-feira, as equipes se enfrentam pela 22ª rodada, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu. Será o confronto do terceiro colocado, 40 pontos, com o quinto, que tem 36. É um jogo que promete. Apesar da primeira posição, o time de Tite está pressionado. Na terça, torcedores invadiram o CT para protestar pelo momento ruim da equipe.
Montagem Liedson,  Emerson, Ronaldinho e Thiago Neves. Corinthians x Flamengo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Liedson e Emerson x Ronaldinho e Thiago Neves: protagonistas de Timão e Fla (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Não houve manifestação de torcedores, mas o Flamengo também está em fase de interrogações. Tanto que fez as malas e rumou para Atibaia, no interior paulista, em busca de mais concentração. Sem vencer há seis rodadas, a equipe de Vanderlei Luxemburgo caiu de rendimento e conquistou apenas três dos últimos 18 pontos disputados.
Donos das maiores torcidas do país, os clubes vão encher o estádio. Até esta quarta, mais de 34 mil ingressos foram vendidos. A atmosfera que se anuncia remete ao último Corinthians x Flamengo badalado no Pacaembu. Em 5 de maio do ano passado, as equipes se enfrentaram no estádio pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América.
Uma partida recheada de astros. Do lado corintiano, o goleiro Felipe, agora rubro-negro, Roberto Carlos e Ronaldo. O Flamengo tinha o goleiro Bruno, preso pelo desaparecimento de Elisa Samúdio, Vagner Love e Adriano, hoje jogador do Timão. O Corinthians precisava vencer por diferença de dois gols para avançar. Depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com David Braz (contra) e Ronaldo, de cabeça, viu Vagner Love fazer o gol da classificação do time da Gávea às quartas (assista ao vídeo). Terminava ali o maior sonho do centenário corintiano. Novo nocaute do Fla sobre Ronaldo, que preferiu jogar no Parque São Jorge depois de iniciar sua recuperação no clube do seu coração. No primeiro jogo, na vitória por 1 a 0 no Rio de Janeiro, o Imperador fora decisivo. Marcou de pênalti o gol que deu vantagem ao time.
elias corinthians vagner love flamengo libertadores (Foto: Agência Folha Imagem)Em 2010, Elias deixou o campo do Pacaembu aos prantos e foi consolado por Love (Foto: Agência Folha Imagem)
Novos astros em cena
O Fenômeno se aposentou, Roberto Carlos rumou para a Rússia, e o Império do Amor se desfez. Mas Corinthians e Flamengo ganharam novos ídolos. Os paulistas apostam muito na dupla de ataque formada por Emerson e Liedson. Ex-Fla, o Sheik, que acaba de receber uma proposta milionária do futebol do Qatar, começou como reserva, mas vem se firmando na equipe nos últimos jogos e tem sido um dos poucos a se destacar. Foram três gols em 18 partidas. Liedson fez seis e é o goleador do time na competição.
- Liedson é um jogador que já disputou Copa do Mundo, de seleção (Portugal), bem rápido, bom na finalização, de qualidade. É mais franzino, você não pode chegar de uma forma mais dura, o árbitro pode interpretar da maneira errada. Tem de tentar acompanhar na velocidade. Se acompanhar de perto, com atenção, podemos anulá-lo - disse o zagueiro Welinton.
De Ronaldinho e Thiago Neves, a torcida do Flamengo espera gols e jogadas brilhantes. Destaques da equipe na temporada, eles vivem momentos diferentes. R10 voltou a ser protagonista da Seleção Brasileira, é o artilheiro do time na temporada, com 19 gols. No Brasileiro, fez 12 e está a três de Borges, do Santos, que é o goleador do campeonato. Apesar de convocado para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, no dia 14 de setembro, em Córdoba, Thiago não está em boa fase e reconhece. Ele tem 13 gols no ano e marcou quatro vezes no nacional.

- Precisamos ter atenção redobrada. Vamos diminuir os espaços para o Ronaldinho não fazer as jogadas - comentou o volante Paulinho.
No Pacaembu, Timão leva pequena vantagem
Corinthians e Flamengo se enfrentaram dez vezes no Pacaembu em Campeonatos Brasileiros. Foram quatro vitórias do Corinthians, três empates e três vitórias do Fla. No geral, o Rubro-Negro não vence o Timão na capital paulista desde junho de 2006, pelo Brasileiro, no Morumbi. Peralta e Obina fizeram os gols da vitória por 2 a 0. Fonte globo esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário