sexta-feira, 16 de setembro de 2011

De virada, Federer vence Lleyton Hewitt e iguala duelo pela Davis

16/09/2011 04h25 - Atualizado em 16/09/2011 08h45

De virada, Federer vence Lleyton
Hewitt e iguala duelo pela Davis

Após perder primeiro set, número 3 do mundo faz 3 a 1 e, com um triunfo
para cada lado, deixa tudo igual no confronto entre Suíça e Austrália

Por GLOBOESPORTE.COM Sydney, Austrália
Roger Federer, Copa Davis (Foto: Reuters)O astro do tênis Roger Federer é o principal nome
da equipe suíça na Copa Davis (Foto: Reuters)
Mesmo com a torcida contra, Roger Federer impôs sua categoria e derrotou Lleyton Hewitt por 3 sets a 1 (parciais de 5/7, 7/6, 6/2 e 6/3), nesta sexta-feira, em Sydney, pela repescagem da Copa Davis. Depois de perder a primeira parcial, o número 3 do mundo se recuperou e fechou o jogo com muita categoria, igualando em 1 a 1 o duelo entre Suíça e Austrália.

Na primeira partida do dia, Bernard Tomic superou Stanislas Wawrinka também por 3 a 1 (4/6, 6/4, 6/3 e 6/3), colocando os locais na frente.
No encontro de fundo, o experiente Hewitt (30 anos e 199º no ranking da ATP) contou com o apoio maciço da torcida para fechar a primeira parcial por 7/5, mas sucumbiu à categoria de Federer, que partiu para destacada reação.
No segundo set, o suíço fez 7/6 no tie-break e empatou. Inteiro no combate, ele tomou conta do jogo e atropelou o rival, fazendo 6/2 e 6/3 e fechando o embate em 2h50m.
Roger Federer, Copa Davis (Foto: EFE) Federer passou por Lleyton Hewitt e igualou o confronto na Austrália (Foto: EFE)
O ex-número 1 do mundo ainda atuará duas vezes contra os australianos. Primeiro, fará, juntamente com Stanislas Wawrinka, o jogo de duplas contra Hewitt e Chris Guccione na noite deste sábado (noite de sexta no Brasil), para depois fechar sua participação diante de Bernard Tomic no domingo (noite de sábado no Brasil). FonteG1

Nenhum comentário:

Postar um comentário