domingo, 18 de setembro de 2011

Em jogo de três expulsões, Avaí e Verdão maltratam a bola e empatam

Florianópolis, SC / Ressacada, Domingo, 18/09/2011 - 16:00
Min:18 - Max:23 ºcSol e Chuva
19 ° Avaí 1 x 1 Palmeiras 8 °
Gols: Batista Gols: Chico
24ª RODADA
Em jogo de três expulsões, Avaí e Verdão maltratam a bola e empatam
Dois times pecam pela falta de qualidade e não merecem nada melhor do que o 1 a 1 registrado na tarde deste domingo, no estádio da Ressacada
publicidade
  • 0" do 1º tempo, Lance

    Assista aos melhores momentos de Avaí 1 x 1 Palmeiras, pela 24ª roda...
  • 5" do 1º tempo, Gol

    GOOOOOOOOOOOOOL DO AVAÍ!!!! Batista chuta de fora da área, a b...
  • 23" do 1º tempo, Cartão

    Cartão vermelho para Rivaldo Por falta em Cleverson na ponta direita e ...
almeiras na tarde deste domingo. O empate por 1 a 1 reflete a dificuldade das duas equipes de subirem na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time catarinense, que desde os 23 minutos de partida atuou com mais jogadores do que o adversário, mostrou que terá muita dificuldade para fugir da zona do rebaixamento. Já o paulista, que perdeu nova chance de se aproximar do grupo da Taça Libertadores, segue em oitavo na tabela e sem ganhar no segundo turno da competição.
Rivaldo e Gerley foram expulsos no Palmeiras, deixando o time com dois jogadores a menos durante 15 minutos. A situação ficou um pouco menos desfavorável quando Rafael Coelho recebeu cartão vermelho quatro minutos após substituir Batista, autor do gol dos donos da casa. Chico marcou para os visitantes.
As duas equipes voltarão a campo no meio da próxima semana. O Avaí irá ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense na quarta-feira, no Engenhão. Já o Palmeiras tentará fazer as pazes com a vitória no duelo com o Ceará, marcado para quinta-feira, no Canindé.
Empate justo no primeiro tempo
Mesmo com a situação dramática na tabela de classificação, o técnico Toninho Cecílio escalou o Avaí com apenas um atacante, William. No Palmeiras, sem Cicinho, machucado, Felipão improvisou Márcio Araújo no setor, deu uma chance a Chico no meio-campo e manteve os três homens mais ofensivos (Luan, Kleber e Fernandão).
Mal a bola havia rolado na Ressacada, o Avaí abriu o marcador. Batista desceu pela esquerda e bateu cruzado. A bola desviou em Henrique e encobriu Marcos, que só pôde olhar: 1 a 0. O Palmeiras não esboçou reação, muito pela falta de criatividade da equipe. Kleber, bem vigiado, pouco produzia, assim como Fernandão.
Fernandão, Avaí x Palmeiras (Foto: Antônio Carlos Mafalda/Agência Estado)Fernandão foi sacrificado com a expulsão de Rivaldo (Foto:Antônio Carlos Mafalda/Agência Estado)
O que já estava difícil ficou ainda mais complicado aos 23, quando Rivaldo - que já tinha cartão amarelo - foi expulso por Evandro Roman por fazer falta em Cleverson. Para recompor a marcação, Felipão substituiu Fernandão por Gerley. Como já virou rotina, o time passou a depender da bola parada de Marcos Assunção para levar perigo.
Evandro Roman, que havia acertado na expulsão de Rivaldo, errou ao não aplicar o mesmo critério com Pedro Ken, que já tinha cartão amarelo e fez falta feia em Luan. Na cobrança, Marcos Assunção, sempre ele, colocou na cabeça de Chico, que desviou no canto esquerdo de Felipe: 1 a 1 justo no marcador, já que o Avaí, após ficar com um homem a mais em campo, não criou absolutamente mais nada.
Duas expulsões e raros momentos de emoção no segundo tempo
Quando a partida reiniciou no segundo tempo, as coisas novamente se complicaram para o Verdão, que teve mais um expulso: Gerley, por falta violenta no zagueiro Dirceu. Com nove homens em campo, Felipão deslocou Luan para fazer a lateral esquerda e passou a se preocupar claramente em não tomar gol. Só que o Avaí, por sua vez, além de seguir omisso no ataque, passou a cometer inúmeras faltas na intermediária, o que permitia os cruzamentos perigosos de Marcos Assunção.
Aos 16, foi a vez de o time da casa perder um atleta: Rafael Coelho, que havia acabado de entrar para dar mais força ofensiva, recebeu cartão vermelho por acertar Kleber por trás. Com dez, os catarinenses finalmente levaram perigo ao gol defendido por Marcos: William, em dois lances, foi travado pela defesa palmeirense na hora do chute quando se aprontava para concluir ao gol defendido por Marcos. Aos 33, na melhor oportunidade, Cleverson invadiu a área e, cara a cara com o goleiro rival, tentou bater por cobertura, mas não teve qualidade para tanto.
O Palmeiras, que até então não havia levado perigo, chegou em cobrança de escanteio de Marcos Assunção, que exigiu grande defesa de Felipe. Foi o último momento de emoção de uma partida que se arrastou até o final e não mereceu ter um vencedor.Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário