domingo, 18 de setembro de 2011

Em jogo ‘louco’, United bate Chelsea. Rooney e Torres são os protagonistas

18/09/2011 13h54 - Atualizado em 18/09/2011 14h21

Em jogo ‘louco’, United bate Chelsea. Rooney e Torres são os protagonistas

Atacante dos Red Devils faz um gol, mas escorrega ao bater um pênalti. Espanhol também marca, entretanto, desperdiça chance inacreditável

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra
Em um jogo eletrizante com belos gols, lances polêmicos e chances desperdiçadas incríveis, o Manchester United foi mais competente e derrotou o Chelsea por 3 a 1 no clássico que encerrou a quinta rodada do Campeonato Inglês. Rooney marcou um gol, mas mandou um pênalti na arquibancada, enquanto Fernando Torres, que também balançou as redes, fez um lance digno do Inacreditável Futebol Clube.
Com o resultado alcançado em um abarrotado Old Trafford (mais de 75 mil pessoas foram ao estádio), os Diabos Vermelhos seguem na liderança da Premier League com 100% de aproveitamento (15 pontos). Já os Blues estão em terceiro, com dez.
BRASIL MUNDIAL F.C.: assista à incrível chance perdida por Fernando Torres
rooney manchester united perde pênalti chelsea (Foto: Agência Getty Images)Rooney escorrega e arranca "meio quilo" de grama. E, claro, perde o pênalti (Foto: Agência Getty Images)
Chelsea tenta pressionar
Apesar de atuar em Old Trafford, o Chelsea começou a partida tentando encurralar o rival. Logo aos dois, após boa troca de passes, a bola sobrou para o ex-cruzeirense Ramires chutar e quase abrir o placar. O goleiro espanhol De Gea, atento, colocou para fora
torres chelsea anderson manchester united (Foto: Agência Getty Images)Torres não aproveitou a bobeada de Anderson
(Foto: Agência Getty Images)
Mas, na primeira subida ao ataque, o Manchester United balançou as redes. O jovem zagueiro Smalling, em posição de impedimento, subiu mais alto que toda defesa do Chelsea e cabeceou sem chances para Petr Cech aos sete minutos.
Titular, o brasileiro Anderson quase jogou a vantagem no lixo. O ex-gremista bobeou aos 11 e deu presente para Torres. O espanhol desperdiçou a oportunidade. Melhor na partida, o Chelsea seguiu criando as melhores chances e, aos 26, De Gea fez milagre ao defender um chute de Ramires à queima roupa.
Aproveitamento diabólico
Mesmo sufocado, o Manchester, na sua segunda tentativa na partida, ampliou. Nani, com uma bomba de fora da área, fez 2 a 0 aos 36. Abalado, o Chelsea diminuiu o ritmo e viu Rooney, após bate rebate dentro da área, sozinho, fazer o terceiro. Três chutes no primeiro tempo, três gols do melhor ataque da Premier League (21 tentos em cinco partidas).
Na volta do intervalo, o técnico português André Villas-Boas resolveu arriscar e sacou o meia Frank Lampard, colocando o atacante Anelka em seu lugar. A substituição surtiu efeito instantâneo. O jogador francês deu assistência primorosa para Fernando Torres que, com um lindo toque, diminuiu. Foi o segundo gol do ex-atleta do Atlético de Madri e Liverpool com a camisa do Chelsea desde que chegou ao clube em janeiro deste ano.
smalling manchester united gol chelsea (Foto: Agência Getty Images)Smalling marca o primeiro gol do Manchester (Foto: Agência Getty Images)
Pior que Elano
Aos nove, o Manchester United teve a chance de impedir a reação dos Blues e praticamente garantir o triunfo. Nani driblou quase toda defesa do Chelsea e carimbou o travessão. No rebote, o meia-atacante português foi derrubado por Bosingwa dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Rooney escorregou e mandou a bola na arquibancada em um arremate pior do que o de Elano na última Copa América pela Seleção Brasileira.
O lance, entretanto, não desanimou os Red Devils que, ao contrário da primeira etapa e mesmo com a vantagem no placar, agrediram mais o Chelsea. O time londrino, por sua vez, também incomodava bastante e teve boas chances de diminuir com Fernando Torres e Lukaku, jovem belga recém-contratado.
Torres no Inacreditável Futebol Clube
O espanhol, por sinal, conseguiu desperdiçar uma chance de fazer inveja a todos atletas que estrelaram o quadro “Inacreditável Futebol Clube” do Globo Esporte. Após lindo passe de Ramires aos 38, Torres driblou De Gea e, com o gol vazio, mandou a bola para fora. Melhor para a torcida do Manchester United que não sofreu nos minutos finais e saiu do “Teatro dos Sonhos” tirando sarro do “pesadelo” do camisa 9 dos Blues.
Confira os resultados da quinta rodada do Campeonato Inglês
rooney manchester united gol chelsea (Foto: Agência Getty Images)Desolado ao fundo, Ivanovic vÊ Rooney celebrar a vitória (Foto: Agência Getty Images) Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário