quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Na pausa do Circuito, Juliana/Larissa vai à Bienal e disputa prêmio nos EUA

07/09/2011 18h43 - Atualizado em 07/09/2011 18h43

Na pausa do Circuito, Juliana/Larissa vai à Bienal e disputa prêmio nos EUA

Jogadoras precisam de um quarto lugar na etapa final, em novembro, na Tailândia, para chegar ao sexto título do Circuito Mundial

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Na pausa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Juliana e Larissa visitam a Bienal do Livro, no Rio, e concorrem à eleição de Atleta do Ano pela Women's Sports Foundation, nos Estados Unidos.
As brasileiras estão a um quarto lugar do sexto título do Circuito, restando apenas uma etapa nesta temporada, em Phuket, na Tailândia, de 1º a 6 de novembro. Apenas as americanas Walsh e May-Treanor, atuais campeãs olímpicas, podem tirar o troféu de Juliana e Larissa - precisam ganhar em Phuket e torcer para as brasileiras terminarem, no máximo, em quinto.
Juliana e Larissa vencem a semifinal de Roma (Foto: Divulgação/CBV)Juliana e Larissa só tem uma etapa do Mundial neste ano, em novembro, na Tailândia (Foto: Divulgação/CBV)
Nesta sexta-feira, a dupla nacional participa da Bienal do Livro, no Riocentro. Às 15h, as jogadoras  farão uma palestra para 50 crianças do projeto Viva Vôlei de São João de Meriti, que tem apoio do mesmo patrocinador de Juliana e Larissa. Será na Biblioteca Mirim,  no Pavilhão Verde do Riocentro. Em seguida, elas distribuirão autógrafos e brindes. Essa será a primeira vez de Juliana e Larissa na feira literária.
- Será a primeira vez que irei a um evento como esse e estou ansiosa. Eu e Larissa teremos a chance de contar um pouco da nossa história para as crianças e o quanto batalhamos para virar atletas profissionais. Quero dizer a todas elas que é possível acreditar e realizar um sonho. Fiquei orgulhosa ao ver a participação do nosso patrocinador nesse grande evento com um espaço infantil que reúne grandes obras para o público infanto-juvenil. Achei maravilhoso - disse Juliana.
Nesta semana, Juliana e Larissa receberam a notícia de que foram indicadas para a eleição de Atleta do Ano pela Women's Sports Foundation, dos Estados Unidos, pela segunda vez consecutiva. Elas são as únicas brasileiras que concorrem ao prêmio e entraram na lista porque se destacaram mundialmente e fizeram uma excelente campanha de agosto do ano passado a julho deste ano. Juliana e Larissa concorrem na categoria Esportes Coletivos com outras nove atletas. A vencedora será anunciada no dia 19 de outubro no Cipriani Wall Street, em Nova York.
- Fiquei superfeliz ao saber que fomos indicadas novamente a esse prêmio, como no ano passado. Principalmente por ser uma premiação de uma entidade dos Estados Unidos, país que é uma das potências do vôlei de praia mundial. Sem contar que outras atletas consagradas já foram premiadas, como Steffi Graf, Martina Navratilova, Walsh e May. Depois dessa ótima notícia, eu e Juliana ainda teremos o prazer de participar e de contar um pouco da nossa trajetória e dos nossos títulos na Bienal do Livro no Rio de Janeiro - afirmou Larissa.
As outras concorrentes ao prêmio são: Abby Wambach (futebol - Estados Unidos), Maya Moore (basquete - Estados Unidos), Stacy Sykora (vôlei - Estados Unidos), Meghan Duggan (hóquei no gelo - Estados Unidos), Annika Dries (polo aquático - Estados Unidos), Sandra Kiriasis (bobsled - Alemanha), Shannon Smith (lacrosse - Estados Unidos), Luciana Aymar (hóquei sobre grama - Argentina), Anette Norberg (curling - Suécia). A votação pode ser feita pelo site http://www.womenssportsfoundation.org.
Assista a vídeos de vôlei de praia Fonte esporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário