quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Polícia de Israel prende 40 em protesto violento contra custo de vida

Reuters 07/09/2011 17h39 - Atualizado em 07/09/2011 18h07

Polícia de Israel prende 40 em protesto violento contra custo de vida

Confrontos ocorreram em Tel Aviv.
Manifestantes de classe média pedem reformas econômicas.

Da Reuters
A polícia de Israel prendeu cerca de 40 manifestantes em Tel Aviv nesta quarta-feira (7), após um ato de violência visto pela primeira vez desde o começo de protestos sociais em todo o país que pedem por menores custos e de vida e habitação.
Os manifestantes paralisaram o tráfego em uma rua principal e invadiram a prefeitura depois que trabalhadores municipais destruíram algumas barracas e tendas provisórias e retiraram móveis de dois locais onde os manifestantes haviam os colocado.
O movimento cresceu desde julho depois que um grupo de estudantes acampou em tendas, em uma mobilização da classe média de Israel em todo o país.
  •  
Manifestante discute com policiais no protesto desta quarta-feira (7) em Tel Aviv (Foto: Reuters)Manifestante discute com policiais no protesto desta quarta-feira (7) em Tel Aviv (Foto: Reuters)
Até o confronto desta quarta-feira, nenhum protesto havia sido violento.
No sábado, centenas de milhares de pessoas marcharam contra o alto custo de vida, na maior reunião de pessoas da história de Israel, forçando um movimento por mudanças e elevando a pressão sobre o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para uma reforma econômica Fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário