quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Splitter abre mão do Pan e dos clubes brasileiros para se recuperar nos EUA

29/09/2011 17h27 - Atualizado em 29/09/2011 17h32

Splitter abre mão do Pan e dos clubes brasileiros para se recuperar nos EUA

Convocado para os Jogos de Guadalajara, pivô opta por ficar em San Antonio e treinar individualmente até que a NBA resolva a situação do locaute

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 Thiago Splitter brasil x porto rico basquete (Foto: EFE)Tiago está fora do Pan e não vai jogar por nenhum
clube brasileiro no locaute da NBA (Foto: EFE)
Nem um time no Brasil, nem a seleção em Guadalajara. O pivô Tiago Splitter divulgou um comunicado nesta quinta-feira informando que vai permanecer nos Estados Unidos fazendo um programa individual de treinos até que a NBA resolva a situação do locaute, que pode atrasar o início da temporada. Enquanto se dedica à preparação para o próximo campeonato com o San Antonio Spurs, Tiago abre mão de propostas de equipes brasileiras e europeias e também não vai disputar os Jogos Pan-Americanos do México em outubro.
- Depois de muito pensar e discutir sobre o melhor a fazer até que o locaute se resolva, decidi por permanecer nos Estados Unidos. Cumprirei um intenso programa Individual de treinamentos físicos, técnicos e de fisioterapia. Até termos certeza se teremos ou não a temporada da NBA, minha prioridade é estar 100% para a pré-temporada com o San Antonio Spurs. Tive várias oportunidades para jogar em equipes brasileiras ou europeias e, realmente, foi uma difícil decisão – diz a nota divulgada por Tiago.
No texto ele não cita a dispensa do Pan, mas seu empresário confirmou que o jogador não estará em Guadalajara e que a Confederação Brasileira de Basquete já foi avisada. Splitter alega que ainda sente os efeitos da lesão antes da Copa América de Mar del Plata, quando o Brasil conquistou a vaga para Londres-2012.
- Ainda sinto um pouco a lesão que tive antes do Pré-Olímpico, quando joguei longe das minhas melhores condições. Era muito importante estar lá, para mim e meus companheiros. E, nós conseguimos o nosso maior objetivo: voltar às Olimpíadas – lembrou Tiago.
O pivô chegou a conversar com clubes brasileiros como Pinheiros, Flamengo e Brasília, mas optou por trilhar um caminho diferente do escolhido por Leandrinho. O ala-armador fechou com o Fla até que a situação na NBA se resolva.
Nos Estados Unidos, os proprietários de times e o sindicato dos jogadores estão num impasse por causa de várias questões, a maioria de ordem financeira. Enquanto não houver um novo acordo trabalhista, o locaute permanece, e os atletas ficam proibidos de usar as instalações dos clubes. Por isso Tiago terá de fazer um programa individual de treinos.
  Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário