segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Venda de RioCard Rock in Rio especial recomeça na terça-feira

26/09/2011 20h45 - Atualizado em 26/09/2011 21h09

Venda de RioCard Rock in Rio especial recomeça na terça-feira

Cartões serão vendidos a partir das 9h, na Fundição Progresso, no Centro.
Fetranspor diz que foram colocados 1.250 ônibus por dia para atender fãs.

Do G1 RJ
Kate Perry durante show no primeiro dia do Rock in Rio (Foto: Raul )Kate Perry durante show no primeiro dia do Rock
in Rio (Foto: Raul Zito/G1 )
Os cartões RioCard para os ônibus especiais de Primeira Classe voltam a ser vendidos nesta terça-feira (27), a partir das 9h, na Fundição Progresso, na Lapa, no Centro do Rio. O transporte deixa os passageiros a 250 metros da entrada da Cidade do Rock, na Zona Oeste. As vendas para os próximos quatro dias de shows ocorrerão até quarta-feira (28).
De acordo com a Fetranspor, nos três primeiros dias de shows os ônibus das linhas circulares que partiram do Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, transportaram 30 mil passageiros/dia. Já os ônibus especiais tiveram uma média de 20 mil passageiros/dia.
Para atender a todos esse público foram colocados à disposição 1.250 ônibus em cada dia. Mas houver transtornos no primeiro dia do festival, na sexta-feira (23). Fãs enfrentaram superlotação e filas enormes para embarcar nos ônibus especiais. Para contornar a situação, a Fetranspor permitiu que passageiros com RioCard comum ou pagando R$ 20 em espécie pudessem embarcar nos veículos da Primeira Classe para que pudessem chegar à Cidade do Rock.
Mais de três mil atendimentos médicosForam feitos, nos três primeiros dias do Rock in Rio, na Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio, 3.373 atendimentos médicos, segundo informou a Rede D’Or, responsável pelo serviço no local. Foram montados seis postos médicos na Cidade do Rock.
Atendimento médico: seis postos instalados (Foto: Flavio Moraes/G1)Atendimento médico: seis postos estão instalados
na Cidade do Rock (Foto: Flavio Moraes/G1)
No primeiro dia do evento, sexta-feira (23), 863 pessoas foram atendidas na Cidade do Rock. Já no segundo dia (24), foram 1.127 e, no terceiro (25), 1.383. Além dos seis postos, o público, artistas e demais envolvidos no evento têm à disposição 15 ambulâncias e cerca de 1, 5 mil profissionais, entre equipes de socorristas, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
Em todos os postos foram atendidas gratuitamente as emergências adultas, pediátricas e ortopédicas. A operação médica contou com 40 leitos, sendo 9 UTIs completas com monitores cardíacos, cardiodesfibriladores para situações de paradas cardíacas e ventiladores mecânicos.
De acordo com João Pantoja, coordenador médico do atendimento clínico do Rock in Rio, a maioria dos casos pode ser considerado de baixa complexidade, sendo dores de cabeça, alteração da pressão arterial, entorses e luxações, além de outras emergências ortopédicas, as maiores queixas do público. Foram removidos 24 pacientes para hospitais.
O caso mais grave foi de uma jovem de 19 anos que na madrugada de sábado deu entrada no posto médico com insuficiência respiratória e precisou ser entubada e receber respiração artificial. Após o primeiro atendimento, ela foi transferida para o Hospital municipal Lourenço Jorge. “O pronto e eficiente atendimento no local do evento à paciente em estado tão grave permitiu rápida recuperação no HMLJ, possibilitando sua alta em cerca de dois dias após sua internação”, ressaltou Pantoja.

Lixo

Garis trabalham para recolher sujeira deixada no domingo (Foto: Divulgação/Comlurb)Garis trabalham para recolher sujeira deixada no
domingo (Foto: Divulgação/Comlurb)
O terceiro dia de trabalho da Comlurb no Rock in Rio resultou na retirada de 30 toneladas de resíduos. Foram coletadas 19 toneladas de materiais potencialmente recicláveis, encaminhadas para a Estação de Transferência de Jacarepaguá. Outras 11 toneladas de lixo orgânico foram levadas para a Usina do Caju para compostagem e transformação em adubo orgânico.

No primeiro dia foram recolhidas 49 toneladas de resíduos, sendo 14 de lixo orgânico, 12 toneladas de material potencialmente reciclável e 23 retirados pelo catadores da coleta seletiva. O segundo dia resultou na retirada de 40 toneladas de resíduos. Foram coletadas 30 toneladas de materiais potencialmente recicláveis e outras 10 toneladas de lixo orgânico. A limpeza prévia e os três primeiros dias do evento resultaram na produção de 195 toneladas de resíduos.

De acordo com a Comlurb, os 200 garis que atuam em três turnos, 24 horas por dia na Cidade do Rock, constataram que o público deixa muito lixo no chão e esquecem de utilizar os contêineres, lixeiras adequadas para receber os resíduos orgânicos e recicláveis.

  Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário