sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Adriano confirma: vai para o banco domingo e pode estrear pelo Timão

07/10/2011 18h35 - Atualizado em 07/10/2011 20h13

Adriano confirma: vai para o banco domingo e pode estrear pelo Timão

Longe dos gramados desde janeiro, Imperador é relacionado para enfrentar o Atlético-GO, no Pacaembu, mas admite que sua condição é de apenas 20%

Por Carlos A. Ferrari e Wagner Eufrosino São Paulo
Chegou a vez do Imperador. Reforço mais badalado do Corinthians desde a contratação de Ronaldo, Adriano vai estrear com a camisa 10 do Timão neste domingo, contra o Atlético-GO, às 18h, no Pacaembu, no momento em que o Campeonato Brasileiro entra em sua reta final. Depois de mais de oito meses longe dos gramados por causa de lesões no ombro direito e no tendão do pé esquerdo, o Imperador fará seu primeiro jogo sem estar na melhor forma, mas carregará nos ombros a pressão de dar ao clube o quinto título nacional.
Adriano disse que está apenas com 20% de suas condições físicas ideais, mas que sentia que era preciso ajudar o time neste momento, já que Liedson está machucado e Emerson, suspenso. Ele agradeceu muito à família e ao amigo Ronaldo, além de se mostrar ansioso pelo encontro com a Fiel no Pacaembu.
- Já estou parado há praticamente um ano e três meses, e isso faz muita diferença. Se eu tiver oportunidade de jogar 10, 15 minutos, já vai ser como se fosse 90 minutos pra mim - disse Adriano, em entrevista coletiva, após o treino desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.
- Eu gostaria de jogar os 90 minuitos, mas, infelizmente, não terei condição. Estou 20% da minha forma, sei que estou muito longe do ideal - emendou.
Adriano na coletiva antes de jogo ocntra o Atlético-GO (Foto: Sergio Gandolphi/Globoesporte.com)Adriano, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta quinta(Foto: Sergio Gandolphi/Globoesporte.com)
Em alguns momentos da entrevista, Adriano se emocionou. Ele lembrou da época que pensou em encerrar a carreira, quando estava infeliz no Internazionale de Milão, em 2009. Meses depois, mudou de ideia e voltou a jogar, desta vez pelo Flamengo. Ele acabou ajudando o time do coração a ser campeão brasileiro naquele ano.
- Um tempo atrás, queria dar um tempo no futebol e estava passando por um momento difícil na minha vida. E hoje sei o que é realmente uma dificuldade para voltar a jogar. Por isso agradeço o apoio da minha mãe, da minha família, dos meus amigos – disse o Imperador.
Adriano corinthians treino (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Adriano está feliz da vida no Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
- Foi difícil para voltar a sorrir no começo, quando eu fiz a segunda operação. Eu fiquei muito triste, mas tive sempre apoio da minha família. Isso me fortaleceu muito. Sei que só dependia de mim, de mais ninguém. E eu tive força. Eu sabia que poderia voltar a jogar, fazer gol, sorrir de novo. Agradeço à minha família, amigos, filhos, namorada...
Adriano agradeceu também a Ronaldo Fenômeno, um dos responsáveis por seu acerto com o Corinthians.
- Ronaldo me ajudou muito. Conversou comigo, disse que passou por esse tipo de situação... Ele ficou muito tempo parado e voltou, deu a volta por cima. Eu sei da minha capacidade e seria um desperdício se eu desanimasse.
Sentindo-se como garoto
Adriano disse na coletiva que está empolgado para ver a Fiel gritar seu nome. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para o jogo contra o Atlético-GO.
- Estou ansioso, espero que chegue logo o domingo para que eu possa vestir a camisa do Corinthians, sentir o calor da torcida. Não vejo a hora de poder pisar no gramado de novo, de participar de uma partida novamente. Parece que eu estou com 19 anos.
Pouco antes de Adriano se pronunciar, o consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, garantiu que o Imperador tem condições físicas de jogar 45 minutos no domingo. Ele revelou também que o Imperador pesa 101kg. A tendência, portanto, é que o atacante fique no banco de reservas.
Sei que se o time não estiver ganhando, (os torcedores) vão me pedir, mas é preciso calma, porque eu ainda não tenho condições de fazer o que eu fazia antes"
Adriano
Adriano não joga desde janeiro, quando ainda defendia o Roma-ITA. No clube italiano, sofreu uma lesão no ombro direito e precisou passar por cirurgia. Assinou com o Timão em abril e, na recuperação, acabou lesionando o tendão do pé esquerdo. O Imperador, então, teve de ser submetido a nova cirurgia. No total, já são seis meses que a torcida corintiana está à espera da estreia do Imperador.
Ele admite que está longe da forma física ideal, mas se diz esperançoso em poder ajudar o Corinthians nesta reta final do Campeonato Brasileiro.
- Tite perdeu o Emerson (suspenso) e o Liedson (machucado), então está precisando de atacante. Quero ajudar a equipe. Peço à torcida que apoie o time. Sei que se o time não estiver ganhando, (os torcedores) vão me pedir, mas é preciso calma, porque eu ainda não tenho condições de fazer o que eu fazia antes. E aí, quem sabe no finzinho, eu tenha a oportunidade de entrar e fazer um gol.
Adriano falou também da polêmica em torno da ausência a uma sessão de fisioterapia. Na ocasião, ele estava no Rio de Janeiro e alegou ter perdido um voo. O presidente Andrés Sanches conversou com o Imperador. O jogador garante que não chegou a ouvir um "ultimato" do dirigente, mas apenas um conselho.
- Todas as vezes que eu ia para o Rio e queria ficar um tempo a mais, ligava e a direção me liberava. Mas tudo que é de Adriano tem repercussão a mais. Realmente eu perdi uma vez um voo e achei melhor não vir para não deixar um funcionário aqui me esperando para trabalhar. Não teve multa. O Andrés falou comigo, pediu para ter mais atenção, porque a repercussão é muito grande. Eu precisava tomar cuidado porque é ruim para mim, para ele (Andrés) e para o clube.
Adriano corinthians coletiva (Foto: Wagner Eufrosino/GLOBOESPORTE.COM)Adriano se emocionou em alguns momentos da coletiva (Foto: Wagner Eufrosino/globoesporte.com)
 Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário