sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Após sofrerem 'virada inédita', Alison e Emanuel comemoram vaga na final

21/10/2011 16h23 - Atualizado em 21/10/2011 17h48

Após sofrerem 'virada inédita', Alison e Emanuel comemoram vaga na final

Jogador capixaba reconhece queda de rendimento no segundo set e ressalta importância de paranaense na partida: 'Ele conseguiu manter a calma'

Por João Gabriel Rodrigues Direto de Puerto Vallarta, México
Emanuel e Alisson (Foto: Washington Alves / Inovafoto / COB)Alison faz a recepção e Emanuel apenas observa
(Foto: Washington Alves / Inovafoto / COB)
O sol, o barulho e a garra da dupla mexicana. Para chegar à final dos Jogos Pan-Americanos, Alison e Emanuel precisaram superar uma série de adversários. Não sem um susto. Com 17 a 11 no placar, a dupla brasileira viu Miramontes e Virgen crescerem à base dos gritos da arquibancada e forçarem um terceiro set. Após retomar a tranquilidade e confirmar a vitória ao lado do parceiro, Alison reconheceu a queda de rendimento na segunda parcial.
- Eles não desistiram em momento nenhum, têm um time muito aguerrido. O Emanuel manteve a calma. Eu fiquei fora de jogo, perdido, porque estávamos com 17/11 no placar e eles viraram. A torcida também era muito aguerrida. Nunca tínhamos tomado uma virada dessas no Circuito Mundial.
Mais experiente, Emanuel ajudou Alison a se reencontrar no segundo set. Para o jogador, que já tem uma medalha de ouro em Pan-Americanos, no Rio de Janeiro, em 2007, diz que, nessas horas, o atleta tem de saber cadenciar a partida.
- Já passei por isso diversas vezes. Perdi muitos jogos assim, mas também ganhei. Nessas horas, tem de cadenciar a partida. Se estamos tendo problemas físicos, temos de focar ainda mais no jogo e saber controlar.
Para Emanuel, a torcida mexicana também permitiu que a dupla rival conseguisse se recuperar na partida.
- Estávamos focados no Virgen, que estava entregando alguns pontos, estava sentindo o cansaço. Mas, quando a torcida começou a fazer barulho, a incentivar, ele cresceu muito. Mas tudo tem um limite. Ele acabou cansando e conseguimos nos recuperar no terceiro set.
Na decisão, neste sábado, os brasileiros vão encarar uma dupla venezuelana. Igor Hernandez e Farid Mussa venceram os argentinos Etchegaray e Suárez por 2 sets a 1, parciais 19/21, 21/16 e 15/12 e também se se classificaram para a final.
  Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário