domingo, 2 de outubro de 2011

Atlético-GO faz dois gols em dez minutos e derruba o Botafogo

02/10/2011 19h57 - Atualizado em 02/10/2011 19h57

Atlético-GO faz dois gols em dez minutos e derruba o Botafogo

Artilheiro da noite, Felipe conta com desvios preciosos de jogadores alvinegros nos gols . Goianos pulam para oitavo e cariocas ficam em quarto

Por GLOBOESPORTE.COM Goiânia
O Atlético-GO jogou linearmente por 90 minutos no Serra Dourada; o Botafogo apareceu para a partida - com moderação - apenas na etapa final. No primeiro tempo, quando foi tirânico em campo, o time goiano construiu a vantagem e venceu por 2 a 0, na noite deste domingo, em Goiânia. Felipe fez os dois gols, ambos com desvios em jogadores adversários.
A derrota fora de casa trava o Alvinegro na quarta posição, com 45 pontos. O dia só não foi pior porque os concorrentes que estão à frente não venceram (Vasco e Corinthians empataram e o São Paulo perdeu). Porém, ao olhar no retrovisor já é possível ver Fluminense e Flamengo com 44. A situação só fica mais tranquila porque o Bota tem um jogo a menos (Santos, na Vila Belmiro).
Invicto há seis rodadas, o time goiano pulou para a oitava posição, com 38 pontos. Assim como fizera com outras equipes da parte de cima da tabela, o time comandado por Hélio dos Anjos mostrou força coletiva e velocidade para vencer.
Na 28ª rodada, o Atlético-GO viaja a São Paulo para enfrentar o Corinthians, domingo. Na véspera, o Botafogo recebe o Bahia, em São Januário.

Felipe decide o jogo em dez minutos
O Botafogo entrou em campo ciente de que a vitória o levaria à vice-liderança do Brasileirão. Mas o efeito colateral foi anestésico. Logo a um minuto, o Atlético-GO explorou o buraco no lado esquerdo alvinegro e abriu o placar. Bida cruzou, Felipe chutou, a bola bateu em Antônio Carlos e entrou.
felipe, atacante do atlético-go (Foto: Renato Conde/O Popular)Felipe comemora um dos gols na vitória sobre o Botafogo (Foto: Renato Conde/O Popular)
O passeio dos mandantes prosseguiu e antes dos dez minutos saiu o segundo, de novo no lado do lateral Cortês, que quarta-feira destacou-se na Seleção Brasileira. Rafael Cruz cruzou, Felipe recebeu na área, finalizou forte, a bola bateu em Marcelo Mattos e enganou Jefferson.
Sem conseguir concatenar jogadas ofensivas, o time carioca ficou acuado tomando pancadas de todos os lados dos goianos. Principalmente das pontas. Bida e Anselmo só não ampliaram porque o goleiro do Botafogo e da Seleção Brasileira apareceu bem. Primeiro, o camisa 1 espalmou um chute de longe. Na sequência, Anselmo parou em Jefferson e posteriormente em Marcelo Mattos.

Atlético-GO administra e ameaça
No intervalo, diante da fragilidade defensiva, Caio Júnior tirou o atacante Herrera e colocou o volante Lucas Zen. O time melhorou provisoriamente com o reforço na marcação. Aos cinco, Maicosuel chutou da marca do pênalti e um zagueiro impediu o gol.
Aos poucos, o Atlético-GO ajustou-se à mudança tática e incomodou nos contragolpes. Em um deles surgiu uma falta que o goleiro Marcio cobrou com perfeição. A bola tocou no travessão, no pé da trave, em Jefferson e não entrou.
Pouco depois, Marcio sentiu uma lesão e foi substituído. O substituto dele, Roberto, foi mal no primeiro lance. Ele cortou errado um cruzamento e Loco Abreu bateu rasteiro para fora.
Sempre que sentia-se ameaçado, o Atlético-GO mostava aos visitantes que não estava entregue na partida. Bida bateu de longe, e Jefferson espalmou. A torcida goiana passou a gritar "olé" a cada toque na bola. Por pouco, aos 48, o estádio não foi brindado com o terceiro de Felipe. Jefferson foi ágil bastante para salvar.
  Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário