sábado, 1 de outubro de 2011

Com um a menos, Flu marca aos 50 do segundo tempo e bate o Santos

f
Com um a menos, Flu marca aos 50 do segundo tempo e bate o Santos
Volta Redonda, RJ / Raulino de Oliveira, Sábado, 01/10/2011 - 18:00
Min:19 - Max:36 ºcSol com algumas nuvens
5 ° Fluminense 3 x 2 Santos 11 °
Gols: Marquinho , Rafael Sobis , Márcio Rosário Gols: Neymar , Rentería
27ª RODADA
Com um a menos, Flu marca aos 50 do segundo tempo e bate o Santos
Tricolor, que sofrera o empate aos 44, consegue vitória épica em Volta Redonda (3 a 2) e deixa o campo aos gritos de 'o campeão voltou'
  • NEYMAR ASSUSTA Em ótimo contra-ataque do Peixe, a bola fica com Ne
O Fluminense recebeu o Santos neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e conseguiu uma vitória maiúscula, com direto a gol triunfante aos 50 minutos do segundo tempo. Marquinho, Rafael Sobis e Márcio Rosário marcaram os gols dos 3 a 2 do Tricolor, que terminou a partida com um homem a menos (Digão foi expulso). Pelo Santos, que havia coseguido o empate aos 44 da etapa final, marcaram Neymar e Rentería.
Com o resultado, o Fluminense, que deixou o gramado aos gritos de "o campeão voltou" (foram 11.780 pagantes, renda de R$ 266.125), chega a 44 pontos e garante sua posição dentro do G-5 do Campeonato Brasileiro pelo menos até o fim desta 27ª rodada. O Santos, por sua vez, estaciona nos 35 pontos, em 11º lugar.
Na próxima rodada, o Fluminense faz o clássico com o Flamengo, em 9 de outubro (domingo), no Engenhão. O Santos volta a campo antes pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Peixe faz jogo atrasado do Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, no Olímpico.
No Fluminense, Abel Braga deu ao argentino Martinuccio sua primeira chance como titular. O argentino compôs o setor ofensivo ao lado de Fred. O meio foi formado por Edinho, Diguinho, Marquinho e Lanzini. Deco ficou como opção para o segundo tempo. No Santos, Muricy Ramalho foi a campo com três atacantes: Neymar, Borges e Allan Kardec. Os três, com muita movimentação, tiveram o apoio no meio de Arouca, Henrique e Elano.
Neymar se destaca
O jogo começou com o Fluminense tendo mais a bola, tentando agredir um bem postado Santos, que utilizava muita velocidade quando retomava a posse de bola. Inspirado, Neymar deu diversas arrancadas e tirou o sono principalmente de Mariano pela ponta esquerda. As primeiras boas chegadas foram santistas. Borges, em chute da direita, testou Diego Cavalieri, que se saiu bem. Depois, foi a vez de Neymar perder boa chance após linda arrancada de Arouca. O volante tabelou com Borges e serviu Neymar na área. O jovem atacante se livrou de Digão com um chapéu e bateu, mas a bola saiu por cima do gol.
mariano Fluminense x santos (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)Mariano tenta jogada para cima de Éder Lima, do Santos (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)
O Fluminense também criou suas chances. Fred, de cabeça, e Marquinho, com o pé esquerdo, obrigaram Rafael e fazer grandes defesas quando o placar ainda estava 0 a 0. Foi o goleiro, por sinal, que iniciou o lance do primeiro gol do jogo. Aos 32, após agarrar uma bola, Rafael bateu rapidamente na direção da ponta esquerda, onde estava Neymar. O atacante recebeu nas costas de Mariano, arrancou para a área, limpou Diguinho e bateu rasteiro, sem muita força. Diego Cavalieri ainda chegou a tocar na bola, mas ela foi morrer no fundo da rede. Na comemoração, rente à linha de fundo, Neymar por pouco não foi atingido por um saquinho de pó de arroz atirado pela torcida.
Apesar de ficar em desvantagem, o Fluminense não baixou a guarda. Mesmo sem ser envolvente, o Tricolor não deixou de buscar o ataque e foi premiado ainda antes do intervalo. Após bola levantada da direita, Elano afastou mal na entrada da área e acabou por deixar a bola limpa para Fred. O atacante deu passe açucarado para Marquinho, que preciso bater duas vezes para empatar a partida.
Sobis e a virada
Na volta do intervalo, o técnico Abel Braga mexeu no time do Flu: o argentino Lanzini deu lugar a Deco. No Santos, Muricy não fez mais mudanças (ao longo do primeiro tempo, o lateral Danilo, como dores de garganta, havia pedido para sair - Adriano entrou). O time carioca voltou mais animado. Logo no início, por pouco não virou. Em falta batida por Deco na direção da área, Rafael saiu mal e Leandro Euzébio entrou livre no segundo pau. O zagueiro, entretanto, cabeceou a bola na trave.
Aos poucos, o Santos equilibrou as ações. Borges teve uma grande chance para marcar o segundo, após boa jogada de Kardec, mas mandou na lua. Arisco, Neymar seguiu dando trabalho, e o Peixe deu a pinta que tinha mais chance de marcar pela segunda vez.
Abel Braga, então, resolveu mandar Rafael Sobis a campo. Eram decorridos 19 minutos quando o atacante tomou o lugar de Martinuccio, que teve atuação discreta e deixou o jogo irritado, sem aceitar a água que lhe foi oferecida. A substituição, entretanto, mostrou-se determinante para o rumo do jogo. Aos 26, Sobis recebeu fora da área e soltou uma bomba, no ângulo, para determinar a virada do Fluminense.
Digão é expulso
Perdendo o jogo, o técnico Muricy Ramalho resolveu tentar as últimas cartadas. O recém-chegado atacante Rentería (aquele mesmo, ex-Internacional) entrou no lugar de Elano, enquanto Ibson foi para o jogo na vaga de Arouca. O expediente tornou o Santos mais ofensivo. Em boa jogada de Neymar, Rentería teve a chance do empate, mas parou nas mãos de Cavalieri.
Aos 36, o Fluminense ficou com um homem a menos. Digão, que já tinha levado um cartão amarelo no primeiro tempo, deu uma solada violenta em Rentería. O zagueiro levou o cartão vermelho direto. Para recompor a defesa, com a entrada de Márcio Rosário, Abel precisou tirar Fred.
Em vantagem numérica, o Santos foi para cima em busca do empate. A pressão foi grande e acabou por surtir efeito aos 44. Neymar fez boa jogada pela esquerda, cortou para o meio e serviu Rentería, na entrada da área. O estreante bateu rasteiro, no cantinho.
As emoções, entretanto, não tinham acabado. Aos 50, Márcio Rosário, que entrara em campo por conta da expulsão de Digão, complementou de cabeça uma cobrança de escanteio e fez a festa da torcida tricolor em Volta Redonda.
Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário