domingo, 23 de outubro de 2011

Com visual novo, Hulk deixa o seu em goleada do Porto sobre Nacional

23/10/2011 17h22 - Atualizado em 23/10/2011 18h21

Com visual novo, Hulk deixa o seu em goleada do Porto sobre Nacional

Atacante brasileiro fecha 5 a 0 no Dragão. Walter e Kléber também marcam

Por GLOBOESPORTE.COM Porto, Portugal
Com gols dos atacantes brasileiros Hulk, Walter e Kléber, o Porto goleou o Nacional por 5 a 0 neste domingo, no Estádio do Dragão, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Português. A partida teve ainda uma grande novidade: o novo visual de Hulk, que fechou o placar, agora com o cabelo todo loiro. Defour e Sapunaru completaram o marcador para os donos da casa.
Com o resultado, os portistas se mantêm invictos e lideram a competição com 20 pontos conquistados ao lado do rival Benfica. A vantagem dos Dragões está no saldo de gols: 17 a 12.
hulk porto x nacional (Foto: Reuters)Hulk, agora loiro, comemora o seu gol na goleada do Porto sobre o Nacional (Foto: Reuters)
Para o duelo, o treinador do Porto, Vitor Pereira, fez duas alterações no meio-campo, que  influenciaram no resultado final do jogo: Belluschi assumiu a titularidade no lugar de João Moutinho e Defour entrou na equipe no lugar de Guarín. Além destes, o brasileiro Walter retornou à equipe.
Depois de dois tropeços seguidos na Liga dos Campeões, o último um empate contra o Apoel por 1 a 1, o Porto entrava em campo com o compromisso de conquistar os três pontos. Afinal, na partida deste sábado, o Benfica derrotou o Beira-Mar por 1 a 0 e chegou aos 20 pontos. Mas não demorou muito para os portistas abrirem o placar. Aos 24 minutos, Defour inaugurou o marcador para o time da casa: em um belo chute de fora da área, a bola sofreu um desvio em Neto e balançou a rede.
walter porto x nacional (Foto: AP)Walter voltou com estilo e também fez o seu (AP)
Empurrado pela torcida, já quase no final do primeiro tempo, aos 40, o brasileiro Walter ampliou a vantagem dos mandantes. Após a marcação de um escanteio, Rolando desviou a bola, que sobrou limpa para Walter definir.
No segundo tempo, a equipe azul e branca começou pressionado e imprimindo um ritmo forte desde o primeiro minuto. Um triunfo em casa manteria os Dragões nas primeiras posições e a pressão para o resultado positivo era grande nas arquibancadas. Com a vantagem, o time mandante foi para cima e não deu chances ao adversário. Aos 22, Sapunaru marcou. Em um potente chute de Hulk, Marcelo (gleiro do Nacional) não conseguiu segurar a bola e o jogador apareceu para complementar.
O Porto chegava ao campo adversário apresentando em diversos momentos perigos reais de gol. Mas a rede só foi voltar a balançar mesmo nos descontos. Aos 46, o brasileiro Kléber também guardou. Com passse de João Moutinho, que havia entrado na partida, o camisa 11 desviou a bola a com sucesso para o fundo da rede. Dois minutos depois, antes mesmo do fim do jogo, Hullk ainda deixou o dele, após ótima jogada individual.
Confira os jogos da oitava rodada do Campeonato Português:
Sexta-feira
Paços de Ferreira 2 x 0 Académica
Sábado
Olhanense 1 x 0 Vitória de Guimarães
Beira-Mar 0 x 1 Benfica
Domingo
Marítimo 1 x 0 Vitória de Setúbal
Rio Ave 2 x 0 União de Leiria
Porto 3 x 0 Nacional
Braga x Feirense
Segunda-feira
Sporting x Gil Vicente Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário