quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Grupo de estudantes faz interferência artística na Avenida Paulista

12/10/2011 19h01 - Atualizado em 12/10/2011 19h01

Grupo de estudantes faz interferência artística na Avenida Paulista

Eles escolheram feriado de Nossa Senhora Aparecida para montar ação.
Por coincidência, manifestação contra corrupção passou pelo mesmo local.

Glauco Araújo Do G1, em São Paulo
Um grupo de estudantes de artes cênicas da Universidade de São Paulo (USP) fez uma interferência artística na Avenida Paulista, na tarde desta quarta-feira (12). A data foi escolhida justamente por ser feriado de Nossa Senhora Aparecida, o que facilitaria o trabalho acadêmico.
O detalhe é que eles não sabiam da mobilização, feita por meio de redes sociais, para protestar contra a corrupção no país. A manifestação reuniu cerca de 2 mil pessoas na Avenida Paulista e terminou com uma pessoa ferida e um preso.
"Escolhemos o feriado por ser um dia mais tranquilo e não imaginávamos que teria uma manifestação desse tamanho. Não temos nenhum envolvimento com essa passeata. O nosso objetivo é fazer uma pesquisa para analisar a reação das pessoas com a interpretação das estudantes. O trabalho foi elaborado com base em um texto literário", disse Felipe Rocha, que integra o grupo, mas não quis citar o autor do texto que inspirou o trabalho.
Muitas pessoas que acompanhavam a passeata contra a corrupção pararam para fazer fotografias do grupo, que mudava de posição e expressão após alguns minutos.
Estudantes de artes cênicas da USP fazem interferência artística em cenário público na Avenida Paulista (Foto: Glauco Araújo/G1)Estudantes de artes cênicas da USP fazem interferência artística em cenário público na Avenida Paulista (Foto: Glauco Araújo/G1)
Grupo disse ter escolhido feriado de Nossa Senhora Aparecida para fazer pesquisa cênica na Avenida Paulista (Foto: Glauco Araújo/G1)Grupo disse ter escolhido feriado de Nossa Senhora Aparecida para fazer pesquisa cênica na Avenida Paulista (Foto: Glauco Araújo/G1)
Grupo se surpreendeu com caminhada contra a corrupção, realizada nesta quarta-feira na Avenida Paulista (Foto: Glauco Araújo/G1)Grupo se surpreendeu com caminhada contra a corrupção, realizada nesta quarta-feira na Avenida Paulista (Foto: Glauco Araújo/G1)
Grupo realiza pesquisa para analisar reação das pessoas com 'manequins' parados na calçada (Foto: Glauco Araújo/G1)Grupo realiza pesquisa para analisar reação das pessoas com 'manequins' parados na calçada (Foto: Glauco Araújo/G1)
Estudantes de artes cênicas da USP fazem interferência artística na Avenida Paulista (Foto: Glauco Araújo/G1)Estudantes de artes cênicas da USP fazem interferência artística na Avenida Paulista (Foto: Glauco Araújo/G1) Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário