quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Rodada das eliminatórias já faz mais 11 vítimas: todas da América Central

12/10/2011 19h18 - Atualizado em 12/10/2011 20h01

Rodada das eliminatórias já faz mais 11 vítimas: todas da América Central

De Nicarágua a Curacao, seleções já não têm mais chances de vir ao Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Antes da cerimônia do sorteio geral das eliminatórias, no fim de julho, no Rio de Janeiro, 28 seleções de nível mais baixo já haviam sido eliminadas em alguns continentes que iniciaram a disputa. Essa "prévia", no entanto, não incluiu times como Ilhas Virgens Americanas (que perdeu por 10 a 0 na terça) e Curacao, por exemplo. Na América Central, esses e mais nove países avançaram até a fase atual, mas já não têm chance de vir ao Brasil para jogar a Copa de 2014.
jogadores do Haiti comemoram vitória sobre as Ilhas Virgens (Foto: AP)País palpérrimo, Haiti comemora vitória por 7 a 0 sobre as fraquíssimas Ilhas Virgens (Foto: AP)
Após a rodada desta semana, a relação conta com Nicarágua, Dominica, República Dominicana, Ilhas Cayman, Barbados, Bermudas, Porto Rico, Santa Lúcia e Belize. Por outro lado, El Salvador, Guiana, Panamá, Canadá, Guatemala e Antígua e Barbuda estão perto de carimbar a vaga para a terceira fase, na qual encararão, finalmente, seleções como EUA, México e Honduras.
Vale lembrar que na África, na Europa e na Oceania a competição ainda não começou, o que só acontecerá em 2012. Ásia (terceira fase) e América do Sul já veem as eliminatórias em andamento, mas sem definição. No Mundial serão 32 seleções, sendo que o Brasil já está pré-qualificado.
As vagas, segundo a Fifa, serão preenchidas da seguinte forma: 13 para a Europa, 5 para a África, 4 para a América do Sul (mais uma possível, na repescagem), 4 para a Ásia (mais uma possível, na repescagem), 3 para Concacaf (mais uma possível, na repescagem), além da Oceania, que, sem a Austrália, com a vencedora, disputará apenas a repescagem. Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário