terça-feira, 25 de outubro de 2011

Xavi faz gol, quebra recorde, e Barça assume ponta provisória com vitória

25/10/2011 17h59 - Atualizado em 25/10/2011 19h56

Xavi faz gol, quebra recorde, e Barça assume ponta provisória com vitória

Contra Granada, meia completa 392 jogos pelo clube no Espanhol e passa ex-zagueiro Migueli. Messi quase marca, mas aumenta 'jejum' para três jogos

Por GLOBOESPORTE.COM Granada, Espanha
Xavi Hernández não é a figura que simboliza gol no Barcelona, mas quis o destino que fosse “homenageado” justamente no dia em que quebrou mais um recorde. Ao entrar em campo contra o Granada, nesta terça-feira, o meio-campista completou 392 jogos de Campeonato Espanhol com a camisa do clube, ultrapassando o ex-zagueiro Migueli, que atuou entre 1973 e 1988. Não satisfeito, garantiu a apertada vitória por 1 a 0 com um belo gol de falta, aos 33 minutos do primeiro tempo, no Estádio Los Cármenes, pela 10ª rodada.
Xavi comemoração Barcelona Granada (Foto: Getty Images)Xavi Hernández comemora o gol que deu a vitória ao Barcelona sobre o Granada (Foto: Getty Images)
Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos do Campeonato Espanhol
O resultado devolveu a equipe de Josep Guardiola à liderança da competição, ainda que provisoriamente, com 21 pontos. Nesta quarta-feira, os catalães dedicarão o seu tempo a secar os rivais em jornada dupla. Às 16h (de Brasília), o Levante (20) recebe o Real Sociedad, enquanto o Real Madrid (19) pega o Villarreal, às 18h, no Santiago Bernabéu.
Messi no jogo do Barcelona contra Granada (Foto: AP)Lionel Messi perdeu boa chance na etapa final e
acabou sem gol pela terceira partida seguida (AP)
Recém-promovido à elite, o Granada segue com apenas uma vitória em nove jogos e ocupa a 19ª colocação, com cinco pontos. Sporting Gijón, com quatro pontos, no entanto, pode jogá-la para a lanterna ao fim da rodada. A equipe terminou a partida com dois jogadores a menos, já que Benítez e Jaime foram expulsos ao longo do segundo tempo.
A partida só não foi das melhores novamente para Lionel Messi. O craque argentino teve uma grande chance aos 14 minutos da etapa final, quando tocou por cima do goleiro, mas o zagueiro Mainz salvou praticamente em cima da linha. Com isso, “La Pulga”, que já havia desperdiçado um pênalti nos acréscimos no empate por 0 a 0 com o Sevilla, no sábado, aumentou o seu pequeno jejum sem gols para três jogos.
Em outro jogo desta terça-feira, o Sevilla arrancou empate com o Racing Santander nos descontos, por 2 a 2, no Ramón Sánchez Pizjuán, graças ao atacante Manu del Moral, autor de dois gols. O ex-Coritiba Ariel e Jairo marcaram para os visitantes. O resultado deixou o time de Andaluzia (17 pontos) com a quarta colocação ameaçada. Basta o Valencia derrotar o Zaragoza nesta quarta.
Confira a 10ª rodada do Campeonato Espanhol:
Terça-feira
Granada 0 x 1 Barcelona
Sevilla 2 x 2 Racing Santander
Quarta-feira
Levante x Real Sociedad
Getafe x Osasuna
Rayo Vallecano x Málaga
Zaragoza x Valencia
Real Madrid x Villarreal
Mallorca x Sporting Gijón
Quinta-feira
Espanyol x Betis
Atletic Bilbao x Atlético de Madri  Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário