sábado, 12 de novembro de 2011

Amazônia está entre maravilhas da natureza


Tamanho de fonte
sexta-feira, 11 de novembro de 2011 - 19h43 Atualizado em sexta-feira, 11 de novembro de 2011 - 19h44

Amazônia está entre maravilhas da natureza

As Cataratas do Iguaçu também entraram para a lista das Sete Maravilhas da natureza
Vista aérea da floresta amazônica, na região de Mamirauá, Estado do Amazonas / Dida Sampaio/AE Vista aérea da floresta amazônica, na região de Mamirauá, Estado do Amazonas Dida Sampaio/AE A Amazônia, a baía de Halong (Vietnã), as Cataratas de Iguaçu (Brasil, Argentina), as ilhas de Jeju (Coreia do Sul), e de Komodo (Indonésia), o rio subterrâneo de Porto Princesa (Filipinas), e a Montanha da Mesa (África do Sul) foram eleitos nesta ordem, por internautas, como as Sete Maravilhas da Natureza, segundo resultados da apuração, ainda provisória, feita até as 17H05 desta sexta-feira.

A iniciativa foi lançada pela fundação suíça New7Wonders, precisando que ainda poderá haver mudanças.

A New7Wonders foi criada em 2001 por Bernard Weber, um canadense de origem suíça, com o objetivo de criar uma memória internacional, com a participação do mundo inteiro.

"Participemos juntos deste movimento mundial, para eleger os símbolos do patrimônio e da natureza", convocou Weber em seu site.

O argentino Lionel Messi, astro do FC Barcelona, gravou recentemente dois vídeos para promover a candidatura das Cataratas do Iguaçu, compartilhadas por Argentina e Brasil Fonte  Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário