domingo, 26 de junho de 2011

Bahia derrota Atlético-PR na Arena da Baixada

Sábado, 25 de junho de 2011 - 20h20       Última atualização, 25/06/2011 - 20h49

Bahia derrota Atlético-PR na Arena da Baixada

Foto: Giuliano Gomes/AE Zoom Lulinha e Marcone marcaram os gols da vitória do Bahia sobre o Atlético-PR neste sábado Lulinha e Marcone marcaram os gols da vitória do Bahia sobre o Atlético-PR neste sábado

Da Redação

esporte@eband.com.br

O Bahia venceu a segunda seguida no Brasileirão. A vítima da vez foi o Atlético-PR, por 2 a 0, neste sábado, na Arena da Baixada, pela sexta rodada. Marcone e Lulinha marcaram para o time baiano, que se recupera na tabela da competição.

O Jogo

O técnico Adilson Batista inovou ao escalar o time paranaense com três zagueiros, promovendo a entrada de Fabrício. A equipe mostrava dificuldades para se adaptar ao novo esquema e errava muitos passes, sobretudo na saída de bola.

Aos 14 minutos, em meio a uma grande confusão na área do Atlético, Titi quase abre o placar para o Tricolor de Aço, que apertava na marcação, encurtando os espaços do time da casa.

Paulo Baier chamava a responsabilidade na armação de jogadas e, apesar de prender a bola algumas vezes, criava algumas boas oportunidades e finalizava. Além disso, era o cara das bolas paradas, característica que o marca desde a chegada ao clube.

O relógio andava e a equipe rubro-negra passava a controlar o jogo, tendo mais chances de gol. Foi assim que voltou do intervalo, mas, aos 20 minutos, veio o balde de água fria na torcida com o gol de Marcone em boa jogada individual.

Depois dos 20 minutos, o Atlético passou a ocupar mais o campo de ataque, investindo sobretudo em jogadas pelo lado direito, com Rômulo, Paulo Baier e Adailton. Isso dava brecha para as subidas constantes de Ávine pelo lado esquerdo do ataque baiano.

Com tranquilidade, o Bahia administrava o resultado e partia nos contra-ataques . Dessa forma  Lulinha, aos 41, entrou praticamente livre pela zaga e marcou o segundo do Tricolor Baiano, provocando gritos de “time sem vergonha” dos fãs atleticanos.

Na próxima rodada, o Atlético-PR enfrenta o Fluminense fora de casa, na quinta-feira. Na quarta-feira, o Bahia recebe o Corinthians.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 0X2 BAHIA

ATLÉTICO-PR:
Márcio, Manoel, Rafael Santos e Fabrício (Kleberson, intervalo); Rômulo, Deivid, Paulo Baier (Branquinho, 11'/2°T), Madson e Marcelo Oliveira; Madson; Adailton (Guerrón, 37'/2°T) e Nieto. Técnico: Adilson Batista.

BAHIA: Marcelo Lomba, Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Ávine (Marcos, 4'/2°T); Marcone, Diones, Fahel e Carlos Alberto (Ricardinho, 26'/2°T). Jobson e Júnior (Lulinha, 18/'2°T). Técnico: René Simões.

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/hora: 25/6/2011, às 18h30
Árbitro: Antonio F. de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ - FIFA) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Cartões amarelos: Deivid, Madson, Guerrón (APR); Jancarlos, Titi, Marcos, Jobson (BAH)
Gols: Marcone 20'/2°T (0-1), Lulinha 41'/2°T (0-2 Fonte Eband

Nenhum comentário:

Postar um comentário