domingo, 26 de junho de 2011

Três prédios do antigo moinho são implodidos na Zona Portuária do Rio

26/06/2011 06h38 - Atualizado em 26/06/2011 10h24

Três prédios do antigo moinho são implodidos na Zona Portuária do Rio

Implosão ocorreu às 6h35 deste domingo e durou poucos segundos.
Por medida de segurança, raio de 250 metros foi isolado ao tráfego.

Tássia Thum Do G1 RJ
Três prédios do Moinho Marilu, na Zona Portuária do Rio, foram implodidos na manhã deste domingo (26), para dar lugar à construção de um novo empreendimento corporativo. A antiga construção foi totalmente destruída às 6h35. Cerca de 250 kg de dinamite foram utilizados na implosão, que durou poucos segundos.
A demolição do moinho faz parte do projeto da Prefeitura de revitalizar a Zona Portuária da cidade. Segundo a prefeitura, o empreendimento que será construído recebeu investimentos de R$ 250 milhões da iniciativa privada. A previsão é que as obras do novo edifício comecem em setembro e fiquem prontas até o final de 2013. O empreendimento terá 20 andares e abrigará escritórios e empresas.
Agentes da Companhia de Engenharia e Tráfego do Rio (CET-Rio) montaram um esquema para isolar a área e garantir segurança à implosão. A Defesa Civil informou que não houve registros de feridos na implosão.
Trânsito bloqueado
Um raio de 250 metros foi isolado para o tráfego de veículos e pedestres. Por causa das interdições, o trânsito chegou a ficar lento nas pistas central e lateral da Avenida Brasil, no sentido Centro, na altura de Manguinhos, no subúrbio do Rio. De acordo com a CET-Rio, tráfego já flui bem.
Cerca de 190 agentes de trânsito e guardas municipais participaram do bloqueio e orientaram os motoristas sobre as interdições. Painéis eletrônicos também informaram as condições de tráfego na região.Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário