sábado, 4 de junho de 2011

Botafogo e Ceará ficam no empate em jogo de quatro gols

Sábado, 4 de junho de 2011 - 20h19       Última atualização, 04/06/2011 - 20h54

Botafogo e Ceará ficam no empate em jogo de quatro gols

Foto: Jarbas Oliveira/AE Zoom Elkeson comemora gol do Botafogo no empate contra o Ceará fora de casa neste sábado Elkeson comemora gol do Botafogo no empate contra o Ceará fora de casa neste sábado

Da Redação, com Lancepress

esporte@eband.com.br

O Botafogo conseguiu um bom resultado fora de casa ao empatar por 2 a 2 contra o Ceará, no estádio Presidente Vargas, neste sábado, pela terceira rodada do Brasileirão. Os gols cariocas foram marcados por Elkeson aos 28 minutos do primeiro tempo e Antônio Carlos aos 28 minutos do segundo tempo. Já Osvaldo e Michel marcaram para a equipe da casa. Com esse resultado, as duas equipes somam quatro pontos.

O time carioca enfrenta o Coritiba no dia 12 de junho, no Engenhão, ás 18h30 e a equipe cearense joga fora de casa, às 16h, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.

O jogo

A partida começou bem movimentada. Ao contrário do que se pudesse imaginar, o Botafogo partiu para o ataque. Everton e Cortês fizeram boa dupla pela esquerda e incomodaram o lado direito da defesa do Ceará. O técnico Caio Junior repetiu o esquema 4-2-3-1, só que desta vez Herrera deu mais mobilidade ao time. O argentino havia ficado fora devido à suspensão pela briga em jogo pela Copa do Brasil. Com ele em campo, o Glorioso passou a ter uma referência a mais no ataque, já que Alex não manteve o mesmo nível.

Com o domínio amplo do jogo, faltava o Botafogo arriscar mais ao gol. À beira do campo, Caio Junior pediu. E Elkeson obedeceu. Aos 27 minutos, de fora da área, ele mandou a bomba e com a colaboração do goleiro Fernando Henrique, abriu o placar para o Fogão. 1 a 0.

Aparentemente tudo estava sob controle. Mesmo com o Ceará indo mais à frente, o perigo ficou por conta dos bons chutes do volante Michel. Mas, a defesa alvinegra resolveu colaborar. Fábio Ferreira titubeou e não conseguiu tirar uma bola simples da área. Resultado: sobrou para o atacante Osvaldo, que chutou prensado e marcou o gol de empate, aos 35 minutos.

No segundo tempo, o cenário favorável ao Botafogo se inverteu. O Ceará passou a tomar conta do jogo. O treinador Vágner Mancini colocou o atacante Sinho em lugar de Murilo e fez com que as boas descidas de Cortês pelo lado esquerdo fossem neutralizadas. Pelo Alvinegro, Caio Junior trocou o posicionamento de Maicosuel com Everton. Não deu certo. Sinho quase marcou aos 12 minutos, em chute cruzado para fora. Logo depois, Michel mandou uma bomba de fora da área. Golaço. O Vozão virava a partida.

O time do Botafogo se abateu com o gol. O Ceará tocava a bola tranquilo. Somente Elkeson ameaçava a defesa adversária. Quando parecia tudo perdido, Antônio Carlos aproveitou sobra em cruzamento e com categoria empatou para o Fogão.

O Botafogo se animou e foi à frente Somália e Caio entraram no lugar de Lucas Zen e Maicosuel, respectivamente. No Ceará uma troca de senhores. Geraldo no lugar de Iarley. No fim do jogo, o clube carioca pressionou e quase marcou com Galhardo. O meia fez boa jogada individual e caprichosamente a bola bateu na trave.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ (2)
Fernando Henrique; Murilo (Sinho - Intervalo), Fabrício, Erivelton e Vicente; Michel, João Marcos, Eusébio e Iarley (Geraldo, 41'/2°T); Marcelo Nicácio (Júnior, 33'/2°T) e Osvaldo. Técnico: Vágner Mancini

BOTAFOGO (2)
Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen (Somália, 34/2°T), Marcelo Mattos, Éverton (Thiago Galhardo, 13'/2°T), Elkeson e Maicosuel (Caio, 34'/2°T); Herrera. Técnico: Caio Junior

Gols: Elkeson, Antônio Carlos (BOT); Osvaldo, Michel (CEA)

Estádio: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/hora: 4/6/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP). Auxiliares: João Chaves (SP) e Eduardo Lincoln Neves (SP)
Cartões amarelos: Antônio Carlos (BOT) Erivelton (CEA) Fonte Eband

Nenhum comentário:

Postar um comentário