sábado, 4 de junho de 2011

Portugal bate Noruega, assume liderança e vê Grupo H embolar

04/06/2011 18h51 - Atualizado em 04/06/2011 19h21

Portugal bate Noruega, assume liderança e vê Grupo H embolar

Helder Postiga marca o único gol da partida no Estádio da Luz

Por GLOBOESPORTE.COM Lisboa
Não foi uma exibição de gala, mas Portugal jogou o suficiente para deixar sua torcida satisfeita. Com gol único de Helder Postiga, a seleção lusa venceu a Noruega, por 1 a 0, neste sábado, no Estádio da Luz, e assumiu a liderança do Grupo H das eliminatórias da Eurocopa de 2012.
Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos das eliminatórias da Euro-2012
helder postiga portugal x noruega (Foto: Agência Reuters)Helder Postiga comemora o único gol da vitória de Portugal sobre a Noruega (Foto: Agência Reuters)
O resultado tirou a invencibilidade dos nórdicos até o momento e jogou a equipe de Cristiano Ronaldo, Nani e companhia para os dez pontos, a mesma pontuação da Dinamarca, segunda colocada, que bateu a Islândia, por 2 a 0, e e da própria Noruega. A diferança, no entanto, está no saldo de gols. Portugal soma 4, contra 3 da Dinamarca e 2 da Noruega.
A seleção do técnico Paulo Bento agora descansa até o dia 10 agosto, quando volta a campo para enfrentar Luxemburgo em amistoso. A Noruega, por sua vez, recebe a Lituânia, em amistoso na próxima terça-feira, em Oslo.
Após um primeiro tempo seguro, Portugal chegou ao seu gol no início da etapa final. Aos 7 minutos, Nani cruzou à meia-altura da direita e Helder Postiga foi espero ao se adiantar e desviar para as redes. Os donos da casa poderiam ainda ter ampliado, mas Nani e Cristiano Ronaldo desperdiçaram boas oportunidades até o apito final.
cristiano ronaldo portugal x noruega (Foto: Agência Reuters)Cristiano Ronaldo tenta levar Portugal ao ataque na vitória sobre a Noruega (Foto: Agência Reuters) Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário