quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dançarinas, 'Volare' e Ivete Sangalo: o Mundial de Roma é uma festa

16/06/2011 15h47 - Atualizado em 16/06/2011 17h12

Dançarinas, 'Volare' e Ivete Sangalo:
o Mundial de Roma é uma festa

Além da disputa pelo ouro, campeonato chama a atenção pelas beldades
que dançam nos intervalos das partidas. SporTV 2 transmite ao vivo

Por SporTV.com Roma
Mulheres de biquínis nem tão minúsculos assim, hits italianos como a tradicional "Volare", inspiração brasileira na voz de Ivete Sangalo e sua "Sorte Grande", funk nacional exportado. Os bastidores do Mundial de Vôlei de Praia criaram um clima tropical em Roma nesta semana.
Dançarinas do Mundial de Roma (Foto: Divulgação / FIVB)Dançarinas agitam os intervalos das partidas válidas pelo Mundial de Roma (Foto: Divulgação / FIVB)
Em cada interrupção nas partidas, durante troca de lado nas quadras, fim de jogos ou sets, um grupo de dançarinas ocupa as areias para entreter o público presente ao Foro Itálico. Das músicas que são sempre repetidas pelas caixas de som, "Sorte Grande" (do refrão "Poeira, poeira... Levantou poeira") está sempre tocando.
O vôlei de praia é pródigo no ambiente festivo em seus eventos. Dançarinas em competições esportivas são algo que surgiu nos Estados Unidos nos anos 60 em disputas de futebol americano. Depois, as "cheerleaders" espalharam-se para outras modalidades. Na história olímpica, elas estrearam nos Jogos de Atenas, 2004. E marcaram presença, de novo, no vôlei de praia em Pequim-2008 e também nas competições de basquete.
O SporTV 2 segue transmitindo o Mundial de Vôlei, ao vivo, com narração de Cláudio Uchôa e Clayton Carvalho e comentários de Nalbert e Sandra Pires.
Dançarinas do Mundial de Roma (Foto: Divulgação / FIVB)Apresentação é filmada: Mundial de Roma prossegue até o próximo domingo (Foto: Divulgação / FIVB)
  Fonte spor tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário