quinta-feira, 16 de junho de 2011

Maria Clara e Carol avançam e fazem duelo nacional com Juliana/Larissa

16/06/2011 17h46 - Atualizado em 16/06/2011 18h54

Maria Clara e Carol avançam e fazem duelo nacional com Juliana/Larissa

Jogo nesta sexta-feira decide uma vaga nas quartas de final do Mundial de Roma. No masculino, Ferramenta e Pedro ganham e seguem adiante

Por SporTV.com Roma
Um choque brasileiro, nesta sexta-feira, valerá vaga nas quartas de final do Mundial de Vôlei de Praia, em Roma. Após a rodada desta quinta, pela segunda fase, três duplas nacionais seguem na disputa pelo ouro no Foro Itálico.
Maria Clara e Carol (Foto: Divulgação/FIVB)Carol e Maria Clara comemoram ponto na vitória pela segunda fase, nesta quinta  (Foto: Divulgação/FIVB)
A última dupla do Brasil a se classificar nesta quinta foram as irmãs Maria Clara e Carol, que eliminaram as tchecas Kolocova e Slukova por 2 sets a 0 (21/17 e 21/14). Nesta sexta, elas pegam Juliana e Larissa, que seguem com 100% de aproveitamento na competição. A terceira parceria nacional ainda viva é Talita/Maria Elisa, que duela, nesta sexta, com as irmãs austríacas Schwaiger.
Brasil, Estados Unidos e Alemanha são os países com mais representantes entre as 16 classificadas para as oitavas de final: três duplas para cada. Também avançaram uma dupla de Espanha, República Tcheca, Austrália, Itália, Áustria, Holanda e China.
Juliana e Larissa comentaram o jogo decisivo com as compatriotas.
- O confronto com Maria Clara e Carol é sempre decidido em detalhes e teremos que traçar uma boa tática para buscar a vitória. Nesta temporada só nos enfrentamos uma vez até agora na etapa de Xangai. Lembro que foi uma partida muito disputada. Conseguimos uma vitória por 2 sets a 1, mas não foi fácil. Tanto que elas venceram o segundo set por 29 a 27. Espero que possamos continuar mantendo uma regularidade no Campeonato Mundial em Roma para seguir buscando nosso objetivo que é chegar à decisão - disse Juliana.
- Fizemos uma boa partida contra a dupla da Suíça, conseguimos impor o nosso ritmo e agora teremos um bom desafio pela frente nas oitavas de final. As próximas adversárias serão Maria Clara e Carol, que formam uma dupla que já enfrentamos várias vezes e que nos conhece bem. Jogar contra brasileiras é sempre difícil. O importante será manter a concentração do início ao fim da partida e batalhar por todos os pontos - afirmou Larissa.
No último jogo masculino de uma dupla brasileira, nesta quinta, Ferramenta e Pedro superaram os russos Barsouk e Yutvalin por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16) e se classificaram para a segunda fase, que será disputada nesta sexta. Todas as cinco duplas do Brasil seguiram adiante: Alison/Emanuel, Márcio/Ricardo e Ferramenta/Pedro em primeiro em seus grupos; e Thiago/Harley e Bruno/Benjamin em segundo lugar em suas chaves.
O SporTV2 transmite o Mundial de Vôlei de Praia, nesta sexta-feira, a partir das 7h30, com narração de Cláudio Uchôa e Sergio Mauricio e comentários de Sandra Pires e Marco Freita Fonte Sportv

Nenhum comentário:

Postar um comentário