segunda-feira, 13 de junho de 2011

Filhote órfão de galago adota bebê babuíno como mãe no Quênia

10/06/2011 13h05 - Atualizado em 10/06/2011 13h11

Filhote órfão de galago adota bebê babuíno como mãe no Quênia

Os dois animais têm poucos meses de vida e vivem em orfanato de Nairóbi.
Eles foram resgatados da selva após serem abandonados pelos pais.

Do Globo Natureza, em São Paulo
Uma galago, espécie de pequeno macaco da África, órfão de três meses adotou como mãe uma fêmea de babuíno (papio cynocephalus) de apenas sete meses no Orfanato Animal de Nairóbi, no Quênia.
Filhote de galado (esquerda) adotou babuíno fêmea como mãe no orfanato animal de Nairóbi, no Quênia (Foto: Thomas Mukoya/Reuters)Filhote de galago (esquerda) adotou babuíno fêmea como mãe no orfanato animal de Nairóbi, no Quênia (Foto: Thomas Mukoya/Reuters)
A babuína, que também se desprendeu dos pais,  foi resgatada da selva em Maralal, no norte do país, enquanto o pequeno primata galago veio de Nyeri, na região central. Os dois animais não se desgrudam e caminham juntos por todas as direções no Serviço da Vida Selvagem do Quênia, onde fica o orfanato.
O filhote de galago tem três meses de idade, enquanto a filhote de babuíno tem sete meses (Foto: Thomas Mukoya/Reuters)O filhote de galago tem três meses de idade, enquanto a filhote de babuíno tem sete meses (Foto: Thomas Mukoya/Reuters)
  Fonte G1

2 comentários:

  1. Olá,
    É...
    O Reino Animal tem muito a nos ensinar.
    Pena que nem todos aprendem.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá,que belo exemplo,os animais sempre nos chamam a atenção pelo carinho e atenção que eles tem entre eles,e o homem cego pela ganância e poder,não enxerga esses pequenos exemplos de carinho e atenção e solidariedade,que tornariam um mundo melhor se seguíssemos o exemplo desses animais!!
    abçsss!!

    ResponderExcluir