sábado, 11 de junho de 2011

Flamengo anuncia retorno do volante Airton, ex-Benfica

Sexta-feira, 10 de junho de 2011 - 19h59       Última atualização, 10/06/2011 - 20h12

Flamengo anuncia retorno do volante Airton, ex-Benfica

Foto: Pedro Quirilo/Vipcomm Zoom Airton em ação pelo Flamengo em 2009 Airton em ação pelo Flamengo em 2009

Da Redação

esporte@eband.com.br

Depois de dias de expectativa, o Flamengo finalmente anunciou nesta sexta-feira a contratação do volante Airton, ex-Benfica e que fez parte do elenco do hexacampeonato brasileiro, em 2009. O clube acertou por um ano o empréstimo do jogador, que será integrado ao elenco na próxima semana.

O volante chega para disputar posição com Willians, titular absoluto. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo ganha mais uma opção no time, com Airton ao lado de Willians. Neste caso, Renato ou Bottinelli poderiam perder a vaga no meio.

Airton foi revelado no Nova Iguaçu, mas se transferiu para o Flamengo aos 18 anos e logo passou para o elenco principal com o técnico Joel Santana. Pelo Fla, ganhou também os estaduais de 2008 e 2009. Logo após a conquista do Brasileiro, deixou a Gávea rumo ao Benfica, onde foi campeão da Taça da Liga Portuguesa e do Campeonato Português.

“Concordamos com o empréstimo por ser o Flamengo, um clube de ponta, que sempre luta por títulos e, sem dúvida, brigará pelo Brasileiro. Além disso, foi no Flamengo que o Airton alavancou sua carreira e esperamos que isso aconteça novamente. Ele tem um potencial enorme, até de seleção brasileira”, disse o representante do Benfica no Brasil, Francisco Oliveira.

“Assim como eu, o Airton está muito feliz com sua volta ao Flamengo. Foi o clube onde ele jogou aqui, no Brasil, e fez uma história bonita. Foi campeão, cresceu profissionalmente e atingiu o sucesso. O que ele sempre me passou foi que, se fosse para voltar ao Brasil tinha que ser para o Flamengo”, disse o empresário de Airton e ex-jogador Fábio Luciano.

Fonte Eband



Nenhum comentário:

Postar um comentário