domingo, 26 de junho de 2011

Morre Paulo Renato, ministro da Educação no governo FHC

Domingo, 26 de junho de 2011 - 08h30       Última atualização, 26/06/2011 - 08h33

Morre Paulo Renato, ministro da Educação no governo FHC

Foto: Gilberto Marques/Divulgação Zoom O último cargo de Paulo Renato foi como Secretário da Educação do Estado de São Paulo O último cargo de Paulo Renato foi como Secretário da Educação do Estado de São Paulo

Da Redação

brasil@band.com.br

O ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza morreu no final da noite de sábado em São Roque, no interior de São Paulo. Aos 65 anos, ele sofreu um infarto fulminante.

O corpo do ex-ministro do governo Fernando Henrique Cardoso será velado neste domingo na Assembleia Legislativa de São Paulo. O enterro está previsto para acontecer na manhã desta segunda-feira.

De acordo com o assessor do ex-ministro, as duas filhas de Paulo Renato virão para o Brasil para o enterro. Uma estava nos Estados Unidos e a outra no México.

Paulo Renato nasceu em Porto Alegre, em 10 de setembro de 1945. Dentre as maiores realizações à frente da pasta da Educação, ele criou o ENEM e o SAEB, Sistema de Avaliação da Educação Básica.

Um dos fundadores do PSDB, Paulo Renato ocupou seu último cargo público no ano passado, quando foi Secretário da Educação do Estado de São Paulo. Fonte GLOBO.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário