terça-feira, 14 de junho de 2011

Reinaldo Lourenço abre segundo dia da SPFW e homenageia Liz Taylor

14/06/2011 13h20 - Atualizado em 14/06/2011 14h56

Reinaldo Lourenço abre segundo dia da SPFW e homenageia Liz Taylor

Coleção é inspirada no sex appel dos anos dourados.
Top Aline Weber foi destaque na passarela.

Mariana Palma Do G1, em São Paulo
Aline Weber SPFW (Foto: Daigo Oliva/G1)Aline Weber entrou com look off-white
(Foto: Daigo Oliva/G1)
O estilista Reinaldo Lourenço abriu o segundo dia da São Paulo Fashion Week, nesta terça-feira (14), com uma coleção que homenageia a atriz Elizabeth Taylor (1932-2011) e os clássicos dos anos 50. Ele apresentou vestidos, macacões, calças compridas e vestidos leves com cetim, contrastados com peças mais pesadas com couro.
Veja fotos do desfile
"Escolhi a Liz Taylor e me inspirei na elegância dela, nos seios e cinturas marcados. E no brilho dela. Afinal, ela foi a maior atriz de todos os tempos", disse Lourenço ao G1 após o desfile.
A top Aline Weber foi destaque na passarela e entrou usando um macacão de cetim com transparência nas costas e decotado em forma de "gatinhos". Na trilha sonora, músicas dos anos 50 (como "Blue moon", standard famoso na voz de Elvis Presley) embalaram o elegante desfile que trouxe modelos com maquiagem que as deixou com os olhos "puxados".
Desfile de Reinaldo Lourenço (Foto: Daigo Oliva/G1)Desfile de Reinaldo Lourenço teve músicas dos anos 50 como trilha sonora (Foto: Daigo Oliva/G1)
As cores predominantes foram off-white, preto e leves como lilás e rosa claro. O foco da silhueta se deslocou para os seios e cintura das peças. No fim, Aline Weber voltou à passarela com um vestido decotado nas costas e com muito brilho, característica marcante na coleção de verão 2012 do estilista Reinaldo Lourenço.
Nesta terça-feira, desfilam ainda na SPFW as grifes Movimento (15h30), Alexandre Herchcovith - feminino (16h30), Cori (17h30), Iódice (19h), Jefferson Kulig (20h15) e Triton (21h30 Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário