quinta-feira, 23 de junho de 2011

River Plate perde e se complica na luta contra o rebaixamento

22/06/2011 23h17 - Atualizado em 23/06/2011 00h26

River Plate perde e se complica na luta contra o rebaixamento

Nervoso, time do River não resiste à pressão do Belgrano e precisa vencer no Monumental de Nuñez para não cair

Por GLOBOESPORTE.COM Córdoba, Argentina
O River Plate perdeu para o Belgrano por 2 a 0, em Córdoba, e ficou mais distante da Primeira Divisão do futebol argentino. Em partida válida pela ida da "Promoción", repescagem que define quem ficará com a vaga na elite, o gigante adormeceu, não conseguiu superar a tensão e virou presa fácil para o time do interior. O River precisará vencer por dois gols de diferença no próximo domingo, no Monumental de Nuñez, para não cair.
A única jogada de perigo do River Plate no primeiro tempo foi criada logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Funes Mori subiu sozinho e, de cabeça, quase abriu o placar. O Belgrano parecia tímido por enfrentar um adversário de tradição em uma situação inesperada. Os mandantes demoraram a entrar no duelo, mas quando viram que o adversário não ofereceria tanto perigo, passaram a controlar as ações.
Aos 19 minutos, o atacante Pereyra surgiu livre contra o goleiro Carrizo, que saiu do gol de maneira desesperada e impediu o gol. Dois minutos depois, Pereyra criou outra ótima oportunidade, arriscando da entrada da área para uma difícil defesa do goleiro, que jogou a bola para escanteio. Após a cobrança, Román tentou afastar o perigo mas colocou a mão na bola. Pênalti. Mansanelli chutou com força, sem dar chances para Carrizo, que saltou na direção da bola.
river plate confusão adalberto roman (Foto: AP)Román foi cobrado após falha que gerou o primeiro gol do Belgrano (Foto: AP)
O River contava com apenas uma jogada ofensiva: bola na área do Belgrano e torcida por uma falha da defesa. Nenhuma tentativa funcionou. O técnico Juan José López não resistiu e foi às lágrimas. O gol, a impotência de seu time, a tensão por protagonizar o pior momento da história do River Plate. O árbitro foi "solidário" à dor e encerrou a primeira etapa sem acréscimos.
Na volta, o Belgrano marcou o segundo gol aos quatro minutos. Lollo cabeceou e a bola sobrou para Pereyra, que estava sendo puxado, finalizar. A paciência chegou ao fim e os torcedores invadiram o campo para cobrar os jogadores.
O jogo foi paralisado por cerca de 20 minutos. Policiais, cachorros, bombeiros, todos tentaram conter a fúria de uma torcida que acabara de perder definitivamente sua honra. A grade que separava a torcida mais agressiva do River, os "Borrachos del tablón", do gramado foi quebrada, mas o jogo seguiu.
No entanto, o time do River já não tinha forças. Restou ficar na torcida para o apito final Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário