quinta-feira, 23 de junho de 2011

Em Tóquio, Lady Gaga se solidariza com vítimas do tsunami

23/06/2011 08h08 - Atualizado em 23/06/2011 08h08

Em Tóquio, Lady Gaga se solidariza com vítimas do tsunami

'Me encanta a paixão e o carinho dos japoneses', disse em entrevista.
Cantora se apresentará no sábado em evento beneficente da MTV.

Da EFE
A cantora americana Lady Gaga expressou nesta quinta-feira (23) em Tóquio sua solidariedade com as vítimas do tsunami que em 11 de março sacudiu o Japão, uma tragédia que a "atingiu" e a fez lançar diversas iniciativas para arrecadar fundos para os afetados.
"Quando vi a notícia do terremoto, fiquei impressionada, sem saber o que fazer, até que me dei conta que o importante era começar a me movimentar", disse a cantora em entrevista coletiva em Tóquio, aonde chegou na terça-feira para participar de um concerto beneficente no sábado.
Lady Gaga posa com xícara com mensagem em japonês que pede orações para o Japão, durante entrevista em Tóquio (Foto: Shizuo Kambayashi / AP )Lady Gaga posa com xícara com mensagem em japonês que pede orações para o Japão, durante entrevista em Tóquio (Foto: Shizuo Kambayashi / AP )
Vestida de preto e luzindo longas tranças verdes, Lady Gaga insistiu que, além de arrecadar fundos, a intenção de sua visita é "divulgar a mensagem de que o Japão é seguro e encorajar as pessoas a visitarem este belo país".
"Me encanta a paixão e o carinho dos japoneses, e eu gostaria de voltar para fazer uma viagem pelo Japão", acrescentou a cantora, que se apresentará no sábado no evento beneficente da "MTV" junto com artistas locais e bandas como a Tóquio Hotel.
Lady Gaga empreendeu várias atividades solidárias com o Japão após o tsunami de março, entre elas a promoção de uma pulseira com a frase "We pray for Japan" ("Nós rezamos pelo Japão"), com o que obteve 240 milhões de ienes (US$ 2,8 milhões) para os afetados.
A artista também participou, junto com outros famosos como Nicole Kidman, Gwyneth Paltrow, Orlando Bloom e Karl Lagerfeld, do desenho de uma linha especial de camisetas com a frase "Save Japan!" ("Salve o Japão") que será distribuída pela popular cadeia têxtil Uniqlo e cujo lucro será doado à Cruz Vermelha japonesa.
Na entrevista coletiva de hoje, diante de uma centena de jornalistas, o diretor da Agência de Turismo do Japão, Hiroshi Mizohata, entregou uma carta de agradecimento à cantora por seu apoio ao país.
Emocionada, Lady Gaga insistiu que sua ajuda não tem interesses: "Não preciso de presentes nem agradecimento. Vim ao Japão porque realmente este país me encanta. Mesmo assim, guardarei esta carta por toda a minha vida", indicou. Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário