segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sorridente, Ronaldo participa de todo treino da Seleção e marca dois gols

06/06/2011 16h25 - Atualizado em 06/06/2011 18h31

Sorridente, Ronaldo participa de todo treino da Seleção e marca dois gols

Fenômeno iria participar apenas do recreativo, mas esteve presente em todas as atividades. Neymar e Robinho estiveram sempre por perto

Por Leandro Canônico, Márcio Iannacca e Thiago Lavinas São Paulo
Desde a Copa do Mundo de 2006, Ronaldo não vestia uma roupa da Seleção Brasileira. Voltou a usá-la nesta segunda-feira, no último treinamento da equipe antes do amistoso de terça-feira, às 21h50m (de Brasília), contra a Romênia, no estádio do Pacaembu. O sorriso no rosto evidenciava a felicidade do atacante, que se despede oficialmente do time, mas o ritmo, obviamente, foi de ex-jogador.
A previsão inicial era que o Fenômeno participasse apenas do recreativo, ao final das atividades comandadas por Mano Menezes. Mas o camisa 9 esteve presente em todos os momentos. Começou correndo em volta do gramado, ao lado dos também atacantes Leandro Damião e Fred. Logo, esse grupo aumentou e a maioria dos convocados por Mano Menezes seguiu o pentacampeão.
Ronaldo no treino da Seleção (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Ronaldo faz seu último treino com a Seleção (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
Nem mesmo dos treinamentos físicos Ronaldo escapou. Sempre com Neymar e Robinho por perto, ele deitou no gramado e se exercitou sob o comando dos preparadores físicos. Depois, enquanto o técnico Mano Menezes trabalhava a provável equipe titular para encarar a Romênia, ele fez a tradicional brincadeira de acertar chutes no travessão, seguido de um trabalho de finalização.
Por fim, o Fenômeno e o restante dos jogadores foram para o rachão. Neymar mostrou que está com moral na Seleção Brasileira e distribuiu o colete para o seu time, que, além dele, tinha Robinho, Fred, Henrique, Jadson, Sandro, Adriano, David Luiz, Fábio, Jéferson, Leandro Damião e Maicon. A outra equipe quem escolheu foi o auxiliar técnico Sidnei Lobo, que também foi o árbitro.
E ao lado de Ronaldo jogaram Victor, Luisão, Lucas, Lucas Leiva, Thiago Neves, Elano, Elias, André Santos, Nilmar, Anderson e Lúcio. E com dois gols do maior artilheiro da história das Copas do Mundo, o time liderado pelo Fenômeno venceu por 5 a 3 e ganhou o direito de posar como “campeões” para foto ao final do treinamento. Robinho tentou “invadir” a fotografia, mas o Fenômeno não deixou.
Antes da brincadeira, Mano Menezes tinha separado onze jogadores de um lado do campo, enquanto o outro grupo treinava finalizações. Eram aqueles que possivelmente vão iniciar como titular. No lugar dos dispensados Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva e Ramires estavam, respectivamente, Victor, Maicon, David Luiz e Sandro. Henrique treinou no lugar de Lucas Leiva. E Elias na vaga de Elano.
E com base na movimentação desta segunda-feira, no Pacaembu, a provável escalação para o amistoso com a Romênia ficou assim: Victor; Maicon, Lúcio, David Luiz e André Santos; Henrique, Sandro e Elias; Neymar, Robinho e Fred. O técnico Mano Menezes tem direito a seis substituições durante o jogo. Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário