sábado, 23 de julho de 2011

Aos 36 anos, algoz de Behar/Shelda sonha ir para a 5ª Olimpíada seguida

23/07/2011 11h50 - Atualizado em 23/07/2011 11h50

Aos 36 anos, algoz de Behar/Shelda sonha ir para a 5ª Olimpíada seguida

Cook bateu as favoritas brasileiras na disputa pelo ouro em Sydney-2000. Ainda na ativa, ela retoma antiga parceira para manter o sonho olímpico

Por SporTV.com Quebec City, Canadá
As areias de Bondi Beach, em Sydney, na Austrália, abrigaram uma das maiores zebras na história olímpica na final do vôlei de praia feminino nos Jogos de 2000: as brasileiras Adriana Behar e Shelda, favoritas indiscutíveis, perderam para as australianas Natalie Cook e Kerri Pottharst por 2 sets a 0.
Onze anos depois, Cook, aos 36, segue na ativa no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Em Quebec City, neste sábado, ela joga para ir à semifinal da etapa do Canadá. Nesta sexta, Cook e Hinchley foram superadas pelas brasileiras Talita e Maria Elisa por 2 a 0 (21/10 e 21/19) e caíram para a repescagem. A dupla do Brasil avançou ao top 4.
Cook e Hinchley, volei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)Observada por Hinchley, Cook  executa uma recepção durante a etapa canadense (Foto: Divulgação/FIVB)
O sonho da veterana Cook é chegar à quinta edição seguida dos Jogos Olímpicos, algo que nenhuma australiana alcançou até hoje.
Em Atlanta-1996, ela foi bronze com Pottharst, a parceria do ouro em Sydney-2000. Em Atenas-2004, terminou em quarto com Sanderson. Em Pequim-2008, ficou em quinto, com Hinchley.
As duas primeiras parceiras olímpicas se aposentaram, e Cook se mantém na areia. Se conseguir disputar os Jogos de Londres, na próxima temporada, será o 18º ano de Cook no esporte profissional.
- É por isso que estou aqui. Todo dia de treino, saio da cama para ficar mais forte e preparada para as Olimpíadas de Londres. Seria um fim de carreira maravilhoso.
Cook se recorda do dia em que teve o melhor resultado na carreira.
- Era um dia lindo, de céu azul. Foi um sonho: 10 mil australianos, numa final contra as brasileiras, e vencer. Não poderíamos ter feito um roteiro melhor. Jogamos bem, elas (Behar e Shelda) jogaram bem. Acho que elas estavam sob muita pressão. A multidão, realmente, nos levantou. Ainda lembro como se fosse hoje.
Em Quebec City, Cook retoma a dupla com Hinchley. Elas tinham desfeito a parceria no ano passado, mas voltaram agora após a campeã olímpica avaliar que, com a nova ex-companheira, tem mais chances de classificação para Londres-2012.
Assista a vídeos de vôlei de praia Fonte glob.co

Nenhum comentário:

Postar um comentário