terça-feira, 19 de julho de 2011

Após polêmica, Helinho volta a Edmonton


Tamanho de fonte
terça-feira, 19 de julho de 2011 - 16h22 Atualizado em terça-feira, 19 de julho de 2011 - 16h22

Após polêmica, Helinho volta a Edmonton

Piloto brasileiro retorna ao palco de sua corrida mais polêmica, quando ganhou, mas não levou
Helio Castroneves voltará à prova onde venceu, mas foi punido / Foto: Nick Laham/Getty Images/AFP Helio Castroneves voltará à prova onde venceu, mas foi punido Foto: Nick Laham/Getty Images/AFP
Da Redação esportes@band.com.br

O piloto brasileiro Helio Castroneves, da Penske, voltará no domingo ao palco de sua corrida mais polêmica na última temporada. Foi em Edmonton, em 2010, que ele cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, mas não levou a corrida por ter levado uma punição.

Helinho, que estava na briga pelo título na época, ficou indignado com a penalidade e pegou o fiscal de provas pelo colarinho. O brasileiro conta que queria entender o motivo do gancho.

Os fiscais alegam que o brasileiro ultrapassou Will Power em um lugar proibido e por isso teria que passar pelos boxes para cumprir a pena. Como Helinho seguiu na corrida e cruzou a linha de chegada, perdeu dez posições no grid e a vitória ficou com Scott Dixon.

A confusão tirou do piloto brasileiro a chance de brigar pelo troféu de campeão da temporada, que caiu nas mãos de Dario Franchitti.

Fora da briga pelo título nesta temporada e também sem resultados expressivos, Helinho espera ter melhor sorte em Edmonton.

O brasileiro já disputou três provas no circuito que fica no aeroporto da cidade. Nas três ficou no quase. Além do ano passado, Helinho ficou em segundo lugar em 2009 e 2008.  Fonte band

Nenhum comentário:

Postar um comentário