segunda-feira, 25 de julho de 2011

Brasil encerra Jogos Militares na liderança do quadro de medalhas

Publicado em 25/07/2011, às 12h24

Brasil encerra Jogos Militares na liderança do quadro de medalhas

Atletas do país fizeram bonito competindo no Rio de Janeiro
Festa no estádio do Engenhão encerrou os Jogos Militares neste domingo (24) (Foto: Divulgação)
Do R7, com Gazeta Press

A estratégia de tomar "emprestados" alguns dos melhores atletas do país deu certo: encerrada neste domingo (24), a 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares, realizada na cidade do Rio de Janeiro, teve o Brasil como a nação mais vitoriosa.
Com 114 medalhas, os donos da casa superaram a força da China, que, com 99, precisou se conformar com o segundo lugar. Os brasileiros subiram ao pódio 45 vezes para receber o ouro, 33 para receber a prata e 36 para o bronze.
Entre os destaques, estão os cinco ouros de Gabriel Mangabeira na natação, os primeiros lugares em todas as modalidades do vôlei e a conquista do futebol feminino, campeão invicto.
Outro ponto alto ficou por conta do boxeador Gidelson de Oliveira, o Caveirão, que venceu sua luta final da categoria superpesado (+ 91kg) no sábado (23) tendo a mão fraturada.
Muito abaixo de Brasil e China em número total de medalhas veio a Itália, no terceiro lugar, com 14 ouros, 13 pratas e 24 bronzes. Polônia e França completam o grupo dos cinco primeiros países mais vitoriosos na 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares.
Para ter um bom desempenho no Rio de Janeiro, o Brasil contou com uma série de atletas que não são militares de carreira, como o próprio Mangabeira, Jadel Gregório, Keila Costa e Luiza Almeida.
A Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011 (Guadalajara) e 2015 (Toronto), e da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.Fonte r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário