terça-feira, 12 de julho de 2011

Com gol contra aos 47, Chile bate Peru e pode pegar Brasil nas quartas

12/07/2011 21h12 - Atualizado em 12/07/2011 21h22

Com gol contra aos 47, Chile bate Peru e pode pegar Brasil nas quartas

Chilenos vencem por 1 a 0 em Mendoza, ficam em primeiro do Grupo C da Copa América e evitam confronto com a Argentina na próxima fase

Por GLOBOESPORTE.COM Mendoza, Argentina
Com um gol contra  de Carrillo aos 47 minutos do segundo tempo, o Chile venceu o Peru por 1 a 0 nesta terça-feira, em Mendoza, e garantiu a primeira colocação do Grupo C da Copa América. Nas quartas, a seleção treinada por Claudio Borghi escapou da Argentina e vai pegar o segundo colocado do Grupo B, que no momento é o Brasil.
Já classificados, Chile e Peru usaram times cheios de reservas. Agora, os peruanos esperam o resultado de Uruguai x México, que começa às 21h45m (de Brasília) com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM e do SporTV, para saber se ficarão em segundo ou terceiro lugar.
O Chile soma sete pontos na liderança. O Peru ficou com quatro, enquanto a Celeste tem dois. Os peruanos garantiram pelo menos uma das vagas reservadas aos dois melhores terceiros colocados. Quem terminar em segundo no Grupo C terá pela frente a Argentina, vice-líder do Grupo A.
Os técnicos Claudio Borghi, do Chile, e Sergio Marakarián, do Peru, pouparam suas principais estrelas. O meia palmeirense Jorge Valdivia e o atacante Alexis Sánchez, destaque do Udinese que está na mira do Barcelona, começaram no banco e só entraram no segundo tempo. O meia Gonzalo Fierro, do Flamengo, foi titular e saiu para a entrada de Sánchez. No Peru, Paolo Guerrero e Juan Vargas não foram usados.
No primeiro tempo, a melhor chance do Chile aconteceu aos 13 minutos: Suazo deu um belo toque pela esquerda para Beausejour, que cruzou rasteiro e a bola passou pelo goleiro Libman, mas Paredes chegou atrasado e perdeu a oportunidade com o gol aberto.
Aos 38, jogada parecida para o Peru: após cobrança de falta de Guevara, Carmona cruzou para dentro da área e Ballón furou quase em cima da linha. Na etapa final, as duas seleções tiveram jogadores expulsos aos 15 minutos, quando Giancarlo Carmona e Beausejour trocaram empurrões e receberam o cartão vermelho do árbitro brasileiro Sálvio Fagundes Filho.
A partida esquentou nos minutos finais. Aos 47, o Chile cobrou escanteio e Carrillo colocou para dentro, marcando contra. Pouco depois, Revoredo quase empatou de bicicleta para o Peru, mas o goleiro Miguel Pinto defendeu e salvou os chilenos.
Salvio Fagundes Antonio Gonzalez Peru Luis Jimenez Chile (Foto: AP)O árbitro brasileiro Sálvio Fagundes Filho expulsou dois jogadores na partida em Mendoza (Foto: AP)
CHILE 1 X 0  PERU
Miguel Pinto, Francisco Silva (Gary Medel), Waldo Ponce, Gonzalo Jara, Luis Jiménez, Carlos Carmona, Marco Estrada, Gonzalo Fierro (Alexis Sánchez), Jean Beausejour, Esteban Paredes (Jorge Valdivia) e Humberto Suazo Salomón Libman, Santiago Acasiete (Walter Vilchez), Renzo Revoredo, Aldo Corzo, Giancarlo Carmona, Christian Ramos, Josepmir Ballón, Michael Guevara (Carlos Lobatón), Antonio González (André Carrillo), Raúl Ruidiaz, William Chiroque
Técnico: Claudio Borghi Técnico: Sergio Marakarián
Gol: Carrillo, contra, aos 47 do segundo tempo
Cartões amarelos: Corzo, Revoredo, Ramos, Libman (Peru); Estrada, Valdivia (Chile). Cartões vermelhos: Beausejour (Chile) e Giancarlo Carmona (Peru)
Estádio: Malvinas Argentinas, em Mendoza (ARG). Data: 12/7/2011. Árbitro: Sálvio Fagundes Filho (BRA). Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago (BRA) e Humberto Clavijo (COL) Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário