terça-feira, 5 de julho de 2011

Polícia devolve ao mar 18 tartarugas-verdes encontradas na Indonésia

04/07/2011 15h26 - Atualizado em 04/07/2011 15h28

Polícia devolve ao mar 18 tartarugas-verdes encontradas na Indonésia

Em extinção, 18 animais da espécie estavam em um barco em Bali.
Região entre os Oceanos Pacífico e Índico é rota de migração da tartaruga.

Do Globo Natureza, em São Paulo
Turistas e membros da guarda costeira de Bali, na Indonésia, se juntaram nesta segunda-feira (4) em uma operação no porto de Benoa para levar de volta ao mar 18 tartarugas-verdes, resgatadas por policiais no último fim de semana.
Exemplares de tartaruga-verde recebem jatos de água em praia de Bali, na Indonésia, enquanto aguardam retorno ao mar (Foto: Sonny Tumbelaka/AFP)Exemplares da tartaruga-verde recebem jatos de água em praia de Bali, na Indonésia, enquanto aguardam retorno ao mar (Foto: Sonny Tumbelaka/AFP)
Os animais estavam dentro de um barco, em uma área onde são praticados esportes aquáticos e que está inserida em uma das mais importantes rotas de migrações da espécie, entre os Oceanos Pacífico e Índico. A região ainda é lar de seis das sete principais espécies de tartaruga-marinha do mundo.
Enquanto aguardavam ser transportadas para a água, mangueiras umidificavam os cascos das tartarugas, cuja espécie foi classificada como ameaçada de extinção pela IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza).
Policiais encontraram 18 animais da espécie dentro de barco em uma região de migração da tartaruga-verde, entre os Oceanos Pacífico e Índico. (Foto: Sonny Tumbelaka/AFP)Policiais encontraram 18 animais da espécie dentro de um barco em uma região que é ponto de migração da tartaruga-verde, entre os Oceanos Pacífico e Índico (Foto: Sonny Tumbelaka/AFP)
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário