domingo, 31 de julho de 2011

Romário faz dupla com Messi e tem atuação de gala em amistoso

31/07/2011 20h21 - Atualizado em 31/07/2011 20h24

Romário faz dupla com Messi e tem atuação de gala em amistoso

Brasileiro marca um gol, mas se destaca por belas assistências em partida que também contou com estrelas como Emerson, Palermo e Davids

Por GLOBOESPORTE.COM Cidade do México
messi romário amistoso méxico (Foto: AP)Romário e Messi: show no México (Foto: AP)
Em um amistoso realizado neste domingo, na Cidade do México, Messi reuniu amigos para enfrentar um combinado formado por estrelas internacionais. O argentino mostrou ótimo entrosamento com Romário, que foi o protagonista com belas jogadas que garantiram a vitória da equipe por 5 a 4.
No primeiro tempo, um terceiro baixinho roubou a cena. O ex-goleiro mexicano Jorge Campos levou o jogo a sério e fez boas defesas, impedindo os gols de tabelas entre Messi e Romário. O zagueiro Lugano teve que subir ao ataque para abrir o placar. Aos 11 minutos do primeiro tempo, o uruguaio recebeu a bola do baixinho brasileiro e chutou rasteiro. Giménez empatou chutando cruzado, e Osvaldo ampliou para as estrelas do resto do mundo tocando por cima do goleiro após falha da defesa.
Faltava um gol de uma jogada entre Messi e Romário. Aos 39 minutos, a dupla fez triangulação com Ortega, Messi recebeu livre, mas preferiu tocar para o brasuca, que marcou o segundo dos amigos do craque do Barça. Um minuto depois um dos árbitros auxiliares cancelou o que seria um gol para ficar na memória dos torcedores que lotaram o Estádio Azul. Romário achou Messi com um lindo passe, tocando por baixo da bola. De primeira, o argentino encobriu Campos, mas... a arbitragem marcou impedimento, para desespero do público.
No segundo tempo, Palermo, um espectador de luxo, que praticamente não tocou na bola, marcou o terceiro para os amigos de Messi aos cinco minutos, depois de cruzamento de Gargano. Quatro minutos depois, nova jogada genial de Romário. Messi se aproximou da área, tocou para o camisa 11, que devolveu com um lindo toque, girando a perna direita. O argentino chutou em cima do goleiro, mas aproveitou o rebote e marcou o quarto.
O argentino Osvaldo, que atua pelo Espanyol, marcou dois gols - completando três na partida - e empatou o duelo. Mas, aos 41 minutos, Romário encerrou a festa com mais um lance espetacular. Palermo tocou para o baixinho sem jeito, quase errando o passe.  O craque brasileiro devolveu de calcanhar e o grandalhão não desperdiçou, dando números finais à partida.
Fonte globo esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário