terça-feira, 9 de agosto de 2011

Armandão: Ronaldinho assume a liderança do prêmio após 15 rodadas


09/08/2011 17h05 - Atualizado em 09/08/2011 17h05

Armandão: Ronaldinho assume a liderança do prêmio após 15 rodadas

Atuação antológica contra o Santos foi decisiva para o meia do Flamengo desbancar Lucas, do São Paulo. Marcelo Grohe, do Grêmio, vem em seguida

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Após 15 rodadas, o Troféu Armando Nogueira, que premia os melhores do Brasileirão, tem um novo líder, e que líder. Ronaldinho Gaúcho desbancou Lucas, do São Paulo, e com 6,85 de média, é, por ora, o craque do campeonato. Os cinco jogos que ficou fora, servindo à Seleção Brasileira na Copa América, não chegaram a atrapalhar a jovem revelação do Tricolor do Morumbi, que mesmo assim, até a 10ª rodada, dominava o posto.
No entanto, a regularidade de quem tem dois títulos de melhor jogador do mundo pela Fifa (2004 e 2005), coroada com uma nota 10, fruto de uma atuação antológica na vitória sobre o Santos por 5 a 4, na Vila Belmiro (assista ao vídeo), fizeram com que o atacante do Flamengo assumisse a ponta. Curioso é que R10 chega ao topo assim como o Rubro-Negro na tabela de classificação, porém provisoriamente, uma vez que o Corinthians tem um jogo a menos e cumprirá nesta quarta-feira, justamente contra o Santos, na Vila.
Parcial troféu Armando Nogueira 08 / 08 correção (Foto: infoesporte)
Se Lucas ficou para trás por conta de Ronaldinho, Marcelo Grohe, em seis jogos, consolidou boas notas, contrastando com a queda de rendimento do são-paulino. Enquanto Victor, o titular da meta do Grêmio, esteve com a Seleção Brasileira na Argentina, Grohe, o reserva de luxo no Imortal tricolor, somou 6,91 de média. Por falar em goleiro, Marcelo Lomba, do Bahia, também mantém uma regularidade, lutando pelo prêmio de melhor goleiro da competição, assim como Julio Cesar, do Corinthians, que mesmo machucado, está em terceiro.
Destaque neste domingo na vitória do Botafogo sobre o Vasco por 4 a 0, no Engenhão, Bruno Cortês é só alegria. Além de ter casado recentemente, foi eleito o craque da 15ª rodada e lidera o prêmio de melhor lateral-esquerdo.
Vale lembrar que para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, seis partidas no Brasileirão. Já a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas. Os autores das notas são sempre os comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM. Fonte globo esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário