domingo, 14 de agosto de 2011

Chelsea imita Liverpool e Arsenal, e empata com Stoke City na estreia


14/08/2011 11h29 - Atualizado em 14/08/2011 11h29

Chelsea imita Liverpool e Arsenal, e empata com Stoke City na estreia

Primeiro jogo de Villas-Boas no Inglês tem lance polêmico de pênalti não marcado, bola na trave e furada de Torres. Drogba entra na segunda etapa

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
Andre Vilals-Boas no jogo do Chelsea contra o Stoke City (Foto: Getty Images)Villas-Boas não saiu com resultado positivo
(Foto: Getty Images)
Depois de Arsenal e Liverpool estrearem com empates (0 a 0 contra o Newcastle, e 1 a 1 contra o Sunderland, respectivamente), foi a vez do Chelsea amargar o placar de 0 a 0 na Premier League. A estreia do técnico André Villas-Boas no Campeonato Inglês não foi como ele previa. Apesar da luta dos jogadores dos Blues, o Stoke City também deu trabalho, causando perigo logo no início.

Aos dois minutos, Rory Delap mostrou o cartão de visitas do time, assustando Peter Cech com uma pancada em direção ao gol. O brasileiro Ramires foi um dos que mais tentaram no Chelsea. Na mira do Juventus, Alex também esteve em campo. David Luiz se recupera de uma lesão e não atuou. A primeira chance real do Chelsea aconteceu apenas aos 11 minutos, com Fernando Torres. Depois disso, o jogo ficou mais fechado, e os atletas foram para o intervalo.

Na segunda etapa, o Chelsea voltou muito melhor que nos primeiros 45 minutos. Após uma cobrança de escanteio, o espanhol furou dentro da área e perdeu uma chance clara de colocar os Blues à frente no placar, aos oito minutos. Um minuto depois, Lampard foi derrubado na área, mas o árbitro Mark Halsey nada marcou.
Fernando Torres no jogo do Chelsea contra o Stoke City (Foto: Getty Images)Fernando Torres no jogo do Chelsea contra o Stoke City (Foto: Getty Images)
Aos dez, uma grande oportunidade: um balaço, de fora da área, de Obi Mikel, defendido pelo goleiro Begovic. Aos 27 minutos, Anelka chegou muito perto de marcar, mandando uma bola na trave. O marfinense Didier Drogba só entrou aos 31 minutos, no lugar de Kalou, um pouco apagado no jogo. Ele teve uma única chance, de falta, nos acréscimos, mas não aproveitou. E ficou por isso mesmo.
Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Inglês:
Sábado
Blackburn Rovers 1 x 2 Wolverhampton
Fulham 0 x 0 Aston Villa
Liverpool 1 x 1 Sunderland
Queens Park Rangers 0 x 4 Bolton
Wigan 1 x 1 Norwich
Newcastle United 0 x 0 Arsenal
Tottenham x Everton (adiado)
Domingo
Stoke City 0 x 0 Chelsea
West Bromwich x Manchester United
Manchester City x Swansea
  Fonote globo esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário