domingo, 14 de agosto de 2011

Pole pela primeira vez na temporada, Pedrosa se vê ‘revigorado’ após férias

13/08/2011 13h29 - Atualizado em 13/08/2011 13h29

Pole pela primeira vez na temporada, Pedrosa se vê ‘revigorado’ após férias

Espanhol avalia que período de 21 dias sem corridas o ajudou, num ano em que foi operado duas vezes da clavícula e disputou 7 das 10 provas

Por SporTV.com Brno, República Tcheca
Pole position pela primeira vez nesta temporada, um ano em que foi operado da clavícula duas vezes e competiu em sete das 10 provas realizadas até agora, o espanhol Dani Pedrosa se disse “revigorado” com o resultado. O piloto da Honda HRC sairá em primeiro pela 18ª vez na MotoGP, categoria em que está desde 2006.
Dani Pedrosa, motogp (Foto: Reuters)Dani Pedrosa conseguiu a 18ª pole position na MotoGP (Foto: Reuters)
- Desde o começo, estava otimista. A moto foi crescendo desde os primeiros treinos aqui. Voltei revigorado após a parada (de 21 dias, do GP dos Estados Unidos até o da República Tcheca). Posso sentir a energia que não tinha antes. Espero manter o ritmo - disse Pedrosa, que venceu dois dos sete GPs que disputou neste ano, em Portugal e na Alemanha.
Segundo colocado no grid do GP tcheco, o espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, frisou o fato de sair à frente do australiano Casey Stoner, com quem duela pelo título mundial.
- Ontem (sexta-feira) as coisas não estiveram como esperado, mas fizemos algumas alterações no sistema de freios e tornarmos a moto mais estável. O tempo melhorou a partir daí e ficamos mais perto do Dani hoje, terminando à frente do Stoner. O ritmo nas últimas voltas foi bom, o que me deixa contente.
Seu companheiro de equipe, Ben Spies, destacou o progresso da Yamaha em Brno. O americano larga em quarto neste domingo.
- Hoje as coisas correram melhor que esperava, pelo menos estamos numa boa posição no grid. Mostramos que temos a velocidade e moto suficientemente boa para os cinco primeiros.
Dos primeiros colocados, o único descontente com o grid foi Stoner.
- Para ser honesto, não foi nada postivo. Há muito a melhorar.
O SporTV2 transmite o GP da República Tcheca, 11ª etapa do Mundial de Motovelocidade, neste domingo, a partir das 6h (de Brasília), com narração de Guto Nejaim e comentários de Marco Túlio.
Assista a vídeos de esportes a motor  Fonte sporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário