sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Com lesão no joelho, Airton passa por cirurgia e para por até seis semanas


19/08/2011 17h30 - Atualizado em 19/08/2011 18h11

Com lesão no joelho, Airton passa por cirurgia e para por até seis semanas

Luiz Antonio será o titular contra o Inter, neste domingo, em Porto Alegre

Por Janir Júnior Rio de Janeiro
atlético-go x flamengo airton (Foto: Agência Estado)Airton na derrota por 4 a 1 para o Atlético-GO,
nessa quinta-feira (Foto: Agência Estado)
Quando o médico Márcio Tannure foi anunciado pela assessoria de imprensa como um dos entrevistados nesta sexta-feira, os jornalistas presentes ao Ninho do Urubu estranharam. Pouco depois, veio a explicação. E a notícia ruim chegou. Airton teve uma lesão no menisco do joelho esquerdo, passará por uma cirurgia na terça-feira e ainda não tem data prevista para retornar aos gramados. Mesmo sem querer entrar em detalhes sobre o tempo para voltar a jogar, o médico disse que a recuperação costuma levar de quatro a seis semanas.
- Airton sentiu uma dor no joelho esquerdo. Fizemos ressonância e constatamos uma lesão meniscal. Ele está vetado do jogo contra o Internacional e fará uma cirugia de artroscopia pelo doutor José Luiz Runco. O retorno costuma ser de quatro a seis semanas, mas cada jogador reage de uma maneira. Não vamos dar prazo para o pós-operatório - afirmou Tannure.
Airton não soube explicar se foi alguma pancada ou um movimento durante o jogo com o Atlético-GO.
O retorno costuma ser de quatro a seis semanas, mas cada jogador reage de uma maneira. Não vamos dar prazo para o pós-operatório"
Márcio Tannure, médico do Flamengo
- Ele se referiu a dor, mas não sabe dizer como aconteceu - completou Tannure.
Com a ausência de Airton, Luiz Antonio vai assumir a posição diante do Internacional, domingo, em Porto Alegre. Ele realizou um bom coletivo na tarde desta sexta-feira e marcou um gol. Neste Campeonato Brasileiro, atuou em seis partidas, quatro delas começando como titular. Teve boa atuação nas duas últimas, contra Ceará e Santos. No jogo na Vila Belmiro (vitória por 5 a 4), sofreu uma luxação no ombro, da qual se recuperou recentemente, voltando a jogar no 1 a 0 sobre o Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana, no dia 10.
Airton disputou sete jogos pelo Flamengo no nacional, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota - 4 a 1 para o Atlético-GO, nessa quinta-feira. Nas cinco primeiras partidas, o Flamengo não sofreu um gol sequer.Fonte globo esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário