quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Em dia de Messi, Fábregas e brigas, Barcelona bate Real e quebra tabu


17/08/2011 19h58 - Atualizado em 17/08/2011 20h31

Em dia de Messi, Fábregas e brigas, Barcelona bate Real e quebra tabu

Time de Pep Guardiola é campeão da Supercopa pela primeira vez sobre o rival: 3 a 2 no Camp Nou. Partida termina com confusão e três expulsões

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha
Cristiano Ronaldo em confusão, Barcelona x Real Madrid (Foto: EFE)Rivalidade ao máximo: discussões e reclamações
marcaram o clássico no Camp Nou (Foto: EFE)
O Barcelona começou a temporada da maneira que seu torcedor mais desejava: campeão sobre o Real Madrid com direito a quebra de tabu, gols de Lionel Messi e estreia de Cesc Fábregas. Em um Camp Nou lotado, o time de Pep Guardiola bateu a equipe de José Mourinho por 3 a 2 nesta quarta-feira e conquistou a Supercopa da Espanha. No final, briga entre os atletas e expulsão de três, entre eles o brasileiro Marcelo. O lateral-esquerdo, que durante o jogo chegou a ter uma discussão feia com Daniel Alves, acertou uma entrada violenta em Fábregas em lance que deu origem a uma  confusão que gerou ainda cartão vermelho a Özil e David Villa.
Esta foi a décima vez que o Barça ficou com o título, mas a primeira contra o maior rival. Nas outras quatro disputas entre as equipes na Supercopa, o clube merengue havia sido campeão (1988, 1990, 1993 e 1997). O torneio coloca frente a frente o vencedor do Campeonato Espanhol (Barcelona) e da Copa do Rei (Real). No jogo de ida houve empate de 2 a 2 no Santiago Bernabéu, domingo passado.
Com mais uma atuação de gala, Messi foi o destaque do jogo com dois gols e assistência para um Iniesta. Cristiano Ronaldo e Benzema marcaram para o Real. Como nos últimos clássicos, a rivalidade ficou à flor da pele: oito cartões amarelos, três vermelhos, faltas violentas, discussões e muitas reclamações com o árbitro.
GALERIA DE FOTOS: veja as melhores imagens do jogão entre Barcelona e Real Madri
Messi e Fabregas comemoram gol do Barcelona sobre o Real Madrid (Foto: AFP)Messi, destaque da partida, e Fábregas, novo ídolo catalão: festa da torcida do Barcelona (Foto: AFP)
Kaká e o lateral-esquerdo começaram no banco do time merengue e entraram no segundo tempo. O camisa 8 melhorou o Real e criou a jogada do segundo gol, marcado por Benzema. No Barça, Daniel Alves foi titular e Adriano, que entrou na etapa final, deu o passe para Messi fechar o placar em 3 a 2.
pepe davi villa barcelona x real madrid (Foto: AP)David Villa acabou expulso nos minutos finais após
confusão entre os jogadores (Foto: AP)
Para alegria do Camp Nou lotado, o Barça saiu na frente aos 14 minutos: Messi deu um passe perfeito para Iniesta entre a zaga do Real, o herói da Espanha na última Copa do Mundo entrou cara a cara com Casillas e deu um toque por cima do goleiro.
O time de Mourinho não demorou a reagir e empatou cinco minutos depois. Após chute cruzado de Benzema da esquerda, Cristiano Ronaldo acertou um toque de leve, dentro da área, e tirou de Victor Valdés: 1 a 1.
O português quase virou aos 25, quando acertou um chute no travessão do Barcelona. Aos 37, resposta de outro craque: Messi arrancou, passou pela defesa, entrou na área e chutou rasteiro, mas Casillas salvou com o pé.
Os donos da casa conseguiram desempatar ainda antes do intervalo, aos 44, com um golaço. Messi tocou de peito para Piqué na área, o zagueiro devolveu de calcanhar, o camisa 10 passou pelos marcadores e chutou na saída de Casillas.
O Real voltou para o segundo tempo com Marcelo em campo, no lugar de Khedira. Aos 8, o lateral-esquerdo fez uma falta em Messi que gerou confusão entre os atletas. Marcelo e Daniel Alves, que já foram colegas na Seleção Brasileira, discutiram feio e trocaram "gentilezas".
títulos dos rivais na supercopa
CLUBE TÍTULOS
Barcelona 9 conquistas (1983, 1991, 1992, 1994, 1996, 2005, 2006, 2009, 2010 e 2011): maior campeão
Real Madrid 8 conquistas (1988, 1989, 1990, 1993, 1997, 2001, 2003 e 2008): segundo colocado
A equipe de Mourinho melhorou na segunda etapa e teve boa chance de empatar aos 25, quando Sergio Ramos subiu de cabeça sozinho na área e tocou rente à trave direita de Valdés. Aos 33, Kaká substituiu Özil e fez o Real atacar ainda mais. E o camisa 8 foi fundamental no gol de empate. Aos 36, o ex-jogador do Milan arrancou pela esquerda e conseguiu um escanteio. O próprio camisa 8 cobrou, a bola sobrou para Benzema e o francês chutou para deixar 2 a 2 no placar.
Logo depois do gol, Guardiola promoveu a estreia de Fábregas pelo Barça. O novo camisa 4 não decepcionou e participou da jogada que garantiu o título ao time catalão. Aos 42, o meia tocou para Messi, que rolou de primeira para Adriano e correu para a área. O lateral brasileiro cruzou e o argentino tocou de primeira, de canhota, sem defesa para Casillas: 3 a 2.
Antes do apito final, confusão no gramado. Após falta violenta de Marcelo em Fábregas, os atletas das duas equipes discutiram muito e trocaram empurrões. O lateral brasileiro e Özil, que até já havia sido substituído por Kaká, acabaram expulsos. A torcida do Barça, nem aí para a confusão, só tinha motivo para comemorar: será o primeiro título da temporada?
real madrid x barcelona guardiola mourinho (Foto: EFE)Mourinho e Guardiola, que trocaram farpas na temporada passada, apertam a mão antes do jogo  (Foto: EFE) Fonte globo esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário