quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Com um golaço de Robben, Bayern bate Zurique e fica próximo da vaga


17/08/2011 17h36 - Atualizado em 17/08/2011 18h15

Com um golaço de Robben, Bayern bate Zurique e fica próximo da vaga

Schweisteiger marca o outro, e bávaros podem perder até por um gol de diferença que se classificam para fase de grupos da Liga dos Campeões

Por GLOBOESPORTE.COM Munique
O Bayern de Munique fez o dever de casa nesta quarta-feira, na Allianz Arena. Com gols de Bastian Schweinsteiger e Arjen Robben (veja no vídeo ao lado), os bávaros venceram o Zurique por 2 a 0, na fase de playoffs da Liga dos Campeões. O placar poderia ter sido mais elástico, principalmente pela quantidade de lances perdidos pelos donos da casa. Gomez, por exemplo, desperdiçou duas chances claras de deixar a equipe alemã em uma situação ainda mais tranquila para o jogo de volta.
A vaga para a fase de grupos da Liga dos Campeões será decidida na próxima terça-feira, em Zurique. O duelo entre os donos da casa e o Bayern acontecerá no Estádio Letzigrund. No jogo de volta, os bávaros podem perder até por um gol de diferença para conquistar a classificação. Em caso de vitória dos suíços por 2 a 0, o confronto será definido nos pênaltis. Se forem derrotados por dois gols de diferença, mas marcar na casa do adversário (3 a 1, 4 a 2, 5 a 3 e daí em diante), os alemães avançam.
Bastian Schweinsteiger comemora gol do Bayern contra o Zurique (Foto: Reuters)Ao lado de Rafinha, Schweinsteiger comemora o gol do triunfo do Bayern (Foto: Reuters)
Bayern se aproveita de fragilidade do rival para abrir vantagem na etapa inicial
Ataque contra defesa. Assim foi a etapa inicial do duelo entre Bayern de Munique e Zurique, na Allianz Arena. Para se ter ideia do amplo domínio dos alemães, a posse de bola foi 64% contra 36%. Mas quem pensou que o primeiro tempo foi de muitos gols se enganou. Os bávaros balançaram a rede dos rivais em apenas uma oportunidade.
Aos sete, Robben deixou o lado direito e caiu pela esquerda para buscar os espaços. O holandês fez jogada individual, passou pelo marcador e cruzou. A bola resvalou em um defensor do Zurique e caiu na cabeça de Schweinsteiger, que só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede (confira o gol no vídeo acima). Em desvantagem, os suíços preferiram se fechar para buscar os contra-ataques.
A necessidade de mais gols para ter tranquilidade na partida de volta fez com que os bávaros partissem para o ataque. Mas após o gol, a pontaria do Bayern não foi das melhores. Primeiro com Philipp Lahm, aos 12, e depois com Mario Gomez, aos 33.
Bayern cansa de perder gols no segundo tempo
robben Bayern de Munique x zurique (Foto: Reuters)Robben comemora o segundo do Bayern de
Munique diante do Zurique (Foto: Reuters)
No segundo tempo, os atacantes do Bayern ou erravam o alvo ou o goleiro Leoni fazia milagres debaixo das traves do Zurique. Logo aos cinco, Ribéry fez ótima jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Gomez. O atacante ficou de frente para o goleiro e errou o alvo. Dois minutos depois, duas defesas do arqueiro dos visitantes no mesmo lance. Ribéry soltou a bomba de fora da área, e o camisa 1 defendeu. Na sobra, Lahm finalizou para outra intervenção de Leoni.
Aos 14, mais uma chance de Ribéry. O francês cobrou falta da entrada da área e a bola bateu no poste esquerdo de Leoni. Não demorou para o Bayern de Munique fazer o segundo. Aos 26, Gomez recebeu pela direita e tocou para Robben no bico da grande área. Em sua melhor característica, o holandês ajeitou para o pé esquerdo e bateu colocado, superando o goleiro Leoni: golaço e 2 a 0 para os bávaros.
No fim da partida, o árbitro ainda deixou de marcar um pênalti claro em Gomez. O jogador recebeu dentro da área e foi puxado pela camisa por Rodríguez. No fim, no entanto, festa da torcida alemã e dos jogadores do Bayern.
Confira os outros resultados dos confrontos desta quarta-feira pela Champions:
Dínamo Zagreb 4 x 1 Malmö
Maccabi Haifa 2 x 1 Genk
Odense 1 x 0 Villarreal
Wisla Cracóvia 1 x 0 Apoel
  Fote globo esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário