quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Eu tinha certeza de que seria muito mais feliz aqui', diz Leandrinho


18/08/2011 17h10 - Atualizado em 18/08/2011 19h27

'Eu tinha certeza de que seria muito mais feliz aqui', diz Leandrinho

Ala-armador, que deixou o Brasil após ter sido campeão nacional com o Bauru em 2002, diz que recusou proposta de China, Turquia e de outros países

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Basquete Leandrinho Flamengo (Foto: Divulgação / Flamengo)Leandrinho assinou contrato nesta quinta-feira
(Foto: Divulgação / Flamengo)
A lembrança de defender um time brasileiro estava distante. Ficou lá atrás, em 2002, quando Leandrinho ainda vestia a camisa do Bauru e despontava como uma boa promessa. Com a equipe do interior paulista, ele foi campeão brasileiro e pouco depois resolveu cruzar fronteiras. Partiu para a NBA onde estrearia pelo Phoenix Suns na edição 2003/2004. Após sete temporadas, se transferiu para o Toronto Raptors. Com o locaute da liga profissional americana, o Flamengo viu uma brecha para poder concretizar um desejo antigo. O jogador que era visto com frequência sentado na arquibancada acompanhando alguma partida do Rubro-Negro durante o período de férias,  agora vai se juntar a Marcelinho Machado dentro de quadra.
 - É uma emoção muito grande fazer parte desta nação. O Flamengo tem uma torcida maravilhosa e será um orgulho vestir a camisa rubro-negra. Também queria compartilhar essa felicidade com o meu parceiro Marcelinho. Estou muito contente em voltar a jogar no Brasil depois de tanto tempo, pois o basquete brasileiro evoluiu muito nos últimos anos. Tive propostas da China, da Turquia e de outros países, mas tinha certeza de que seria muito mais feliz aqui - disse Leandrinho, que irá ao Engenhão para assistir ao jogo entre Flamengo e Atlético-GO.
O ala-armador é o quarto reforço anunciado pela equipe da Gávea. Antes dele chegaram  o ala-pivô argentino Federico Kammerichs, medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim-2008; o pivô da seleção brasileira Caio Torres; e o ala-armador americano David Jackson, eleito o melhor jogador de sua posição nas edições de 2010 e 2011 da Liga Argentina.
A apresentação oficial de Leandrinho será nesta sexta-feira, às 11h, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. O contrato foi fechado até dezembro e há uma cláusula para que volte ao Canadá assim que a paralisação da liga terminar.
- Hoje é um dia especialmente feliz para todos os rubro-negros. O Leandrinho é mais uma contratação que tem a grandeza e a força do Flamengo. É uma honra para a Nação ter um dos maiores jogadores de basquete do mundo e que chega para juntar-se às demais estrelas da Gávea. Agradeço especialmente ao BMG e ao Banco Plural, que fizeram com que este projeto fosse viável financeiramente. Como costumo dizer, grandes atletas têm sempre espaço no Flamengo. Seja no basquete, no futebol, na natação, no remo, na ginástica, onde for, Flamengo é Flamengo - afirmou a presidente Patricia Amorim.Fonte globo esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário