quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ronaldinho é a referência de Mano na Seleção

Atualizado em quinta-feira, 18 de agosto de 2011 - 12h6

Ronaldinho é a referência de Mano na Seleção

O treinador acredita que o atacante tem todas as condições de estar na Copa de 2014 e passar experiência aos novatos
Mano Menezes rasgou elogios a Ronaldinho Gaúcho para justificar sua volta à Seleção  /  Divulgação/Mowa Press Mano Menezes rasgou elogios a Ronaldinho Gaúcho para justificar sua volta à Seleção Divulgação/Mowa Press
Ronaldinho Gaúcho foi uma das novidades da lista de Mano Menezes para defender a seleção brasileira no amistoso contra Gana, no dia 5 de setembro, em Londres. O técnico justificou a convocação do atacante do Flamengo.

"O Ronaldinho volta por tudo o que significa e representa. Sempre deixei claro sobre a volta de jogadores consagrados à Seleção. Ronaldinho é campeão do mundo e vem jogando com muita frequência, desde o Campeonato Carioca. Nunca tivemos dúvidas sobre seu potencial", explicou.

Copa 2014

O comandante da seleção nacional foi além e até pensa em levar o camisa 10 rubro-negro para a Copa do Mundo de 2014. "Dos jogadores remanescentes (do título de 2002) é o que reúne a maior chance de chegar à Copa do Mundo. Ele não tem um histórico de lesões e está sempre jogando. Vejo o Ronaldinho como um jogador referência, muito importante para os mais novos. Tem uma bola parada muito qualificada”, destacou.
 Apesar de rasgar elogios ao craque, não assegurou a sua vaga entre os titulares. “Quanto a sua titularidade, vai depender do momento".

Ronaldinho não veste a camisa verde e amarela desde novembro do ano passado, quando entrou em campo na derrota por 1 a 0 para a Argentina em amistoso disputado no Catar.

Críticas

Mano Menezes parece não estar incomodado com as críticas que deve receber dos clubes brasileiros pelas convocações dos jogadores e acrescentou que a seleção brasileira está acima de tudo. Lembrou que os atletas só deverão perder uma rodada do Brasileirão.

"Nós pensamos prioritariamente na seleção brasileira. Me parece que jogar para na Seleção continua como uma coisa muito importante. O Campeonato Brasileiro é muito longo, e não vai ser decidida em apenas uma rodada ou com um ou dois jogadores ausentes. É muito importante cada etapa que vamos passar, estamos pensando em 2014 e entendo que estamos passando por momentos importantes de definições", disse o técnico.

Ronaldinho não enfrenta o Bahia no dia 4, no Engenhão, mas volta para encarar o Corinthians, de Ralf, no dia 7 de setembro, no estádio do Pacaembu. Fonte band

Nenhum comentário:

Postar um comentário