segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Fàbregas desencanta, Messi faz dois e Barça goleia Napoli no Camp Nou


22/08/2011 17h47 - Atualizado em 22/08/2011 18h54

Fàbregas desencanta, Messi faz dois e Barça goleia Napoli no Camp Nou

Equipe dá show e conquista Troféu Joan Gamper ao vencer por 5 a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha
Enquanto o impasse entre os jogadores e a federação da Espanha não se resolve, o Barça segue dando show. Desta vez a vítima foi o Napoli, que disputou com o time catalão o tradicional Troféu Joan Gamper, no Camp Nou, nesta segunda-feira. Com direito a gol de Fàbregas e dois de Messi, a equipe de Pep Guardiola goleou o clube visitante por 5 a 0 e faturou mais um troféu para sua galeria.
Fabregas comemora gol do Barcelona contra o Napoli (Foto: EFE)Fàbregas comemora gol ao lado de Adriano no Camp Nou: Barcelona venceu o Napoli por 5 a 0 (Foto: EFE)
Quem abriu o placar foi o Napoli, aos nove minutos de jogo, quando Cavani fez um lindo gol de bicicleta. No entanto, o árbitro marcou impedimento e invalidou o lance. Aos 26, o brasileiro Adriano fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Fàbregas, com o goleiro já batido, tocar para o fundo da rede e marcar seu primeiro gol desde que chegou ao Barça.
Blog Brasil Mundial F.C.: Veja o primeiro gol de Fàbregas pelo Barcelona
Cinco minutos depois Iniesta levantou bola na área rival com perfeição e Keita cabeceou no canto direito para fazer 2 a 0.
Messi e Daniel Alves no banco do Barcelona (Foto: EFE)Messi sorri ao lado de Daniel Alves no banco:
argentino entrou e fez dois gols  (Foto: EFE)
O segundo tempo ainda reservava belos lances. Aos 17, Messi cobrou falta de longe, a bola pegou no travessão e, no rebote, Pedro tocou de cabeça. Quatro minutos depois, foi a vez de Messi brilhar. O argentino, que começou a partida no banco de reservas, recebeu passe de Pedro pela esquerda e só teve o trabalho de empurrar para o gol: 4 a 0.
Aos 32, Abidal fez lançamento para o craque da camisa 10, que entrou na área e bateu cruzado para fechar a goleada e garantir o Troféu Joan Gamper.
A disputa marca o início da temporada espanhola, e homenageia o fundador e primeiro presidente do clube, o suíço Hans-Max Gamper Haessig, que, na Catalunha, ficou conhecido como Joan Gamper.
O próximo desafio do Barça está marcado para esta sexta-feira, quando a equipe enfrenta o Porto pela final da Supercopa da Europa.
MEIO DE CAMPO: Barça faz vídeo de boas-vindas a Fàbregas. Veja!
Fabregas no jogo do Barcelona contra o Napoli (Foto: EFE)Fàbregas ganha de Dzemaili em disputa de bola no jogo do Barcelona contra o Napoli (Foto: EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário